Já faz um ano que Joelma e Ximbinha estão oficialmente divorciados. Mas as brigas do ex-casal na Justiça ainda não acabaram. Além da separação, há pelo menos mais quatro processos em trâmite em varas de São Paulo, Pernambuco e Pará, onde eles vivem atualmente. As pendengas discutem, principalmente, os bens do do casal. Os dois formavam o Calypso.

Num deles, a cantora é representante de sua filha caçula e tem o músico como réu. A briga é por acesso ao imóvel, uma mansão num bairro nobre da capital paulista, que eles compraram quando ainda eram casados. “O requerido Cledivan (nome verdadeiro de Ximbinha) emitiu ordem aos administradores do condomínio, proibindo o acesso de quaisquer pessoas ao imóvel”, diz parte do processo, atualizado há um mês.

Em outro, o músico aparece como autor e Joelma como ré, e corre em segredo na Justiça pernambucana. Um “imóvel rural”, como é descrito no processo, é o motivo de outra pendenga judicial entre o ex-casal na Justiça do Pará.

Sobrenome

Além da briga pelos imóveis, Ximbinha entrou com uma ação pedindo uma retificação em sua certidão de casamento com Joelma, alegando que o cartório cometeu o equívoco de acrescentar o sobrenome de sua esposa ao dele. A conclusão do juíz, porém, diz que “a certidão emitida pelo oficial do cartório tem fé pública, isto é, presunção de veracidade, e assim, o autor demonstrou, no ato do casamento, seu intento de usar o sobrenome de sua esposa. Nessa medida, não restou demonstrado erro do oficial do cartório, razão pela qual o pedido não prospera”.

Internacional

Depois da separação, Joelma vem investindo na vida pessoal e profissional. A cantora deu uma repaginada no visual com plásticas, tratamentos nos cabelos e na pele e boas roupas. O resultado mostra uma mulher muito mais bonita e sexy. Na vida profissional, a ex-Calypso está trabalhando para decolar uma carreira internacional.
Já o guitarrista Ximbinha parece continuar firme e forte com Karen Kethlen, a pivô da separação dele com Joelma. Apesar disto, ele nega que esteja planejando casamento com ela.