enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Joe Satriani está de volta ao Brasil

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Sinônimo de rock and roll e um dos maiores guitarristas dos últimos tempos, o americano Joe Satriani está de volta ao Brasil, depois de três anos quando foi aplaudido por cerca de 15 mil pessoas. Satriani apresenta o show do CD Strange Beautiful Music – em São Paulo, no Credicard Hall, dia 3 de abril e no Rio de Janeiro, no ATL Hall, dia 4.

As apresentações dão continuidade ao projeto Visa Sounds, uma série de espetáculos de música contemporânea internacional, provido pela Visa e CIE Brasil, que teve início em maio de 2002 e trouxe para os palcos de Rio e São Paulo: Robert Cray e Jeff Healey, Buddy Guy, Bill Bruford, Stanley Clark e Bryan Ferry, em fevereiro de 2003.

Considerado um expert na arte de dedilhar uma guitarra, Joe Satriani, além de excepcional artista, foi professor de Kirk Hammett (Metallica), David Bryson (Counting Crow) e Charlie Hunter. Além disso, participou das turnês de Mick Jagger em 1988, longe dos Rolling Stones e Deep Purple, com quem excursionou pela Europa e Japão. Entre os maiores discos de sucesso do guitarrista estão Surfing with the Alien (1987), com o qual conseguiu disco de platina, Joe Satriani, no qual contou com o talento de Glyn Johns na produção e Live in San Francisco (2001), disco duplo com os maiores sucessos do cantor.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas