João Bosco & Vinicius gravam DVD em Curitiba com o Grupo Tradição

A dupla sertaneja do Mato Grosso do Sul, que está na estrada há 12 anos, vem à Curitiba para realizar a terceira gravação do projeto "João Bosco e Vinicius Acústico pelo Brasil", trabalho que poderá ser conferido no próximo DVD dos sertanejos, previsto para ser lançado entre os meses de junho e julho deste ano. O show de João Bosco e Vinícius, que contará com a participação especial do Grupo Tradição, acontece no dia 12 de abril, no Curitiba Master Hall, a partir das 23h. A abertura da casa será às 21 horas.

Além do Grupo Tradição, César Menotti e Fabiano também já gravaram a sua participação, onde juntos com João Bosco e Vinícius cantaram a música "Vou doar meu coração", que é uma resposta a música Leilão, de autoria de Euler Coelho. O projeto "João Bosco e Vinicius Acústico pelo Brasil" já passou pelas cidades de Cuiabá(MS) e Uberlândia(MG). A próxima parada de gravação, após Curitiba, será a cidade de Goiânia(GO), onde terá a participação de Juliano César e, a finalização será em Campo Grande.

O público de Curitiba poderá conferir um show dançante e alegre, com músicas inéditas, regravação e ver de perto o grande talento das atrações da noite, João Bosco & Vinícius e Grupo Tradição.

João Bosco & Vinicius propõem uma inovação com este projeto da gravação do novo CD e DVD, captando imagens por todo o Brasil, especialmente nas capitais onde explodiram os seus grandes sucessos, como forma de agradecimento ao público que acreditou no talento desta dupla, que também foi a primeira a conquistar os Circuitos Universitários, trazendo para a música sertaneja os jovens que até então curtiam tendências como micareta, raves, entre outros.

No caso de João Bosco & Vinícius, o cd pirata foi a "escalada para o sucesso". Eles estouraram a sua primeira música com um Cd pirata, sendo o mesmo gravado em um bar, sem que a dupla percebesse. Depois algum tempo os mesmos não entendiam como a música tinha ido parar nas rádios e nas baladas de Campo Grande. Foi assim que descobriram que o dono do bar havia feito uma gravação e distribuído para algumas pessoas que fizeram do Cd um dos mais vendidos pela pirataria. Foi assim que a dupla decidiu fazer de maneira correta, lançando o seu primeiro cd " Acústico no Bar " pela gravadora Panttanal . E desde então não pararam mais, tendo como primeiro sucesso a música Mágia e Mistério, seguido por outros sucessos como  " Quero Provar Que Te Amo" , entre outros.

Com o sucesso também vieram grandes parcerias, como "Duelo de Titãs" ? show realizado com o Grupo Tradição e "Encontro de Gigantes" ? show em parceria com os amigos César Menotti e Fabiano.

JB&V

H á doze anos, dois adolescentes participaram do festival da canção da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul. Não estavam em dupla, mas eram adversários e concorriam ao prêmio com diversos outros jovens. O festival finalizou com o segundo lugar empatado. Um dos dois chamava-se João Bosco, o outro, Vinícius.

Depois de se conhecerem e cantarem juntos em algumas ocasiões, parentes e amigos incentivaram a formação de uma dupla. A idéia não foi aceita inicialmente, mas quando João Bosco e Vinícius, por si sós, decidiram que não mais cantariam sozinhos, deixaram pra trás as pequenas participações em festivais para apresentarem-se em bares e eventos do Mato Grosso do Sul.

No decorrer dos anos, os meninos conciliaram os estudos com a música, tarefa difícil, mas cumprida por João Bosco, que se formou em Odontologia. Vinícius deu início à faculdade de Fisioterapia, mas optou por trancar os estudos e se dedicar somente à música. "Sinto que se não cantar, não há outra profissão que me dê tanto prazer", desabafa Vinícius.

Como acontece no geral com os artistas em ascensão, a dupla também passou por problemas em sua trajetória, no entanto, sem nunca pensar em desistir. O trabalho dos jovens foi apresentado em vários bares e em casas noturnas de Campo Grande/MS.

Embora a divulgação por meio das apresentações seja fundamental, não foi isso o que realmente impulsionou a carreira dos jovens. No ano de 2003, uma das apresentações da dupla foi gravada a pedido do organizador do evento. Em poucos dias, diversas cópias desta gravação foram distribuídas entre pessoas que se conheciam, escutavam as músicas e as queriam ter consigo para escutarem livremente. Dessa forma, algumas cópias desta gravação cruzaram as fronteiras do Estado de MS e chegaram ao Paraná e São Paulo. Com esta divulgação em massa, indiscriminada, a carreira de João Bosco e Vinícius deu o salto necessário para conquistar fãs em diversas cidades. Na ocasião, a gravadora  Pantanal Discos lançou um CD remasterizado, legalizando o pagamento dos direitos autorais das obras, mas sem efetuar nenhuma mudança de repertório.

E devido ao sucesso que a dupla vem conquistando nesses 12 anos, a gravadora Pantanal decidiu dar um grande passo, gravar o primeiro DVD.    

E hoje já estão nas lojas o terceiro e mais novo CD Ao Vivo e o primeiro DVD da dupla. O DVD que foi gravado em 17 de setembro, na cidade de Campo Grande, para um público de 15 mil pessoas, traz regravações e músicas inéditas de compositores sul mato-grossenses. O carro-chefe será "Insegurança". Os cuidados com este disco estão sendo direcionados para mostrar que João Bosco e Vinícius conquistaram o carinho e a admiração de todo seu público e, para compensar tanto acolhimento, mostraram que vieram para ficar.

Serviço:
Show de João Bosco & Vinicius com participação do Grupo Tradição
Data: 12 de abril
Abertura da casa: 21 horas
Início do show: 23 horas
Local: Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 ? Portão) ? Telefone: 41 3248-1001.
Pontos de Venda de Ingressos:  Disk Ingressos (41 3315-0808), lojas Prata Chic(shoppings Total e Cidade) e no local.
Informações: 41 3248-1001 ou 3315-0808.

Voltar ao topo