Izabel Padovani e Ronaldo Saggiorato na Caixa

O duo formado pela cantora Izabel Padovani e o baixista Ronaldo Saggiorato apresenta-se hoje, às 19h, no Teatro da Caixa, dentro da programação da Oficina de Música Popular Brasileira, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba. O duo, que desde 2000 se apresenta em festivais e casas de espetáculos da Europa, traz ao palco as músicas dos CDs Tons – bass and voice (lançado na Europa e indicado para o prêmio da crítica Schallplattenkritik, na Alemanha) e Desassossego (lançado pela Eldorado e muito bem recebido pela crítica especializada). Os dois são professores nesta edição da Oficina de MPB.

Composições próprias e músicas inéditas se misturam a alguns sucessos de Tom Zé, Tom Jobim, Chico Buarque, Zé Paulo Becker, Lenine, Vitor Ramil ou Pedro Tagliani. O caráter inusitado da formação, com o baixo elétrico usado ora como guitarra ora como percussão, aliado à sutileza e força de interpretação da mezzo-soprano, faz desse trabalho um dos mais autênticos exemplos da música brasileira moderna.

Em 2005, a oitava edição do Prêmio Visa, um dos mais importantes e respeitados prêmios de música brasileira, consagrou a cantora Izabel Padovani. Com a carreira voltada para o exterior, viveu entre Áustria e Brasil desde 1996. Ronaldo Saggiorato nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Com uma sólida carreira e respeitado dentro e fora do Brasil (morou entre o Brasil e Europa mais de dez anos), tocou com Renato Borguetti, Vitor Ramil, Alegre Corrêa e tem um longo trabalho com o grupo de música instrumental Dr. Cipó.

Serviço:

25.ª Oficina de Música de Curitiba Fase de MPB; duo Izabel Padovani (voz) e Ronaldo Saggioratto (contrabaixo elétrico); hoje, às 19h. Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Ingressos: R$ 10,00 ou R$ 5,00 mais um quilo de alimento não perecível.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.