Ivone Kassu, assessora de Roberto Carlos e Benjor, morre aos 68 anos

A empresária e promoter Ivone Kassu, 68, dona da Kassu Produções e assessora de imprensa de famosos como Roberto Carlos e Jorge Benjor, morreu hoje à tarde, em sua casa, no Rio. A causa da morte ainda não foi confirmada pela família -André, o único filho da empresária, estava em trânsito de São Paulo para o Rio.

Kassu havia passado por uma operação no pulmão há pouco mais de uma semana, na Casa de Saúde São José, no Humaitá (zona sul do Rio), e estava se recuperando em casa -morava sozinha em Copacabana, mas desde a operação estava acompanhada por enfermeiras.

A carioca foi uma das pioneiras da assessoria de imprensa a artistas no país, a partir do fim dos anos 1960. “Quando comecei, existia o pessoal que trabalhava em gravadora, que cuidava do contato com as rádios, mas assessoria do artista, de cuidar dele, não tinha”, disse Kassu à Folha de S.Paulo, em 2009. Já no início de sua carreira trabalhou com artistas como Chico Buarque, Chico Anysio, Maria Bethânia, Simone e Gal Costa.

Com Roberto Carlos, construiu uma relação pessoal e profissional de 38 anos; desde 1978, era assessora direta do Rei e se orgulhava de ter conseguido “preservar a vida dele integralmente”. “Ele nunca saiu da mídia e eu fiz um trabalho digno.” Kassu morreu às vésperas de seu aniversário de 69 anos, que completaria em 13 de julho.

Voltar ao topo