Item indispensável para os fãs

Há bandas que conquistam seu público por meio do apelo visual. Outras, por bem arquitetadas jogadas de marketing. Há também aquelas que se impõem pela inequívoca qualidade da música que fazem. No entanto, algumas vão além dessas três situações e cativam seus fãs graças principalmente a performances energéticas ao vivo.

Embora tenha um trabalho roqueiro inegavelmente consistente e repleto de boas composições, Charlie Brown Jr. certamente se firmou como uma das mais bem-sucedidas bandas de rock brasileiras da atualidade graças ao pique de suas performances pelos palcos do Brasil. Neles, Chorão (vocal e guitarra), Champignon (baixo), Marcão (guitarra) e Pelado (bateria) soltam o verbo, honrando a tradição rocker de que uma boa banda precisa mostrar serviço nos shows. Como forma de flagrar o quarteto santista em seu habitat natural e sem maquiagens nem parafernálias desnecessárias, a EMI registrou apresentações deles no Directv Music Hall (São Paulo) nos dias 23 e 24 de março de 2002, material que deu origem a Charlie Brown Jr. – Ao Vivo, primeiro DVD dos rapazes. Os shows fizeram parte da turnê que divulgou o CD 100% Charlie Brown (2001), e traz várias faixas desse disco, como Hoje eu acordei feliz, Quebra-Mar e Como tudo deve ser. Mas o repertório não se limitou a esse trabalho. De Transpiração Contínua Prolongada (97), disco de estréia da banda santista, temos petardos como Proibido para mim (Grazon), O coro vai comê e Tudo que ela gosta de escutar. De Preço Curto Prazo Longo (99), que os firmou de vez no cenário roqueiro tupiniquim, marcam presença Zóio de lula, Confisco e Não deixe o mar te engolir, entre outras. O estourado Nadando contra os tubarões (2000) teve como representantes hits Não é sério, Rubão – O dono do mundo e Pra mais tarde fazermos a cabeça. No total, são 23 músicas, durante as quais Chorão mostra seu jeito desencanado e carismático de cantar, enquanto os colegas de time seguram a onda com adrenalina pura a cada momento. Graças aos modernos recursos oferecidos pelo DVD, as músicas Rubão – O dono do mundo, Quebra-Mar, Confisco e Hoje eu acordei feliz podem ser vistas com opção de multiângulos, ou seja, você escolhe o ângulo mais adequado para conferir essas performances.

Outros itens adicionais oferecidos ao público são um making of do show e entrevistas com os integrantes da banda. Como bônus, foram incluídos no DVD os videoclipes das músicas Confisco, Rubão – O dono do mundo, Não deixe o mar te engolir e Hoje eu acordei feliz. Charlie Brown Jr. – Ao Vivo é um item indispensável para o fã, pois flagra a banda no auge de sua forma, além de ser o primeiro trabalho ao vivo dos rapazes, exclusivo para o formato DVD. Também é adequado para quem pretende ter o primeiro contato com Chorão e seus asseclas, equivalendo a uma eficiente geral em seus maiores hits no maior pique possível. Pra roqueiro e skatista nenhum botar defeito!

Voltar ao topo