enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Entrevista!

Irmãos Melim falam que sucesso não era pretensão e comentam parceria com Sandy

  • Por Lucas Sarzi

Quem diria, em 2015, que um trio formado por irmãos daria certo e que o som dos jovens se tornaria conhecido no país todo? Pois é, talvez nem eles pensassem que conseguiriam atingir tanta gente assim, mas depois de participarem do Superstar, da Globo, em 2016, a vida de Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim mudou de uma forma tão grande que hoje em dia eles só agradecem aos fãs por tudo que conquistaram. Conhecidos apenas pelo sobrenome, Melim, o trio se apresentou em Curitiba no último sábado (10) e disse estar feliz com o momento atual.

À Tribuna do Paraná, antes de subir ao palco do Teatro Guaíra, onde um público de mais de duas mil pessoas esperava eufórico pelos três irmãos, Diogo disse que o sucesso nunca foi uma pretensão. “Nunca nos preocupamos com o sucesso em si, nosso foco principal sempre foi inspirar as pessoas através da nossa mensagem, da nossa música”, comentou.

+Leia também: ‘Isso é cruel’, desabafa Claudia Leitte sobre atitude de Silvio Santos

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Com 26 anos, o rapaz, que é irmão gêmeo de Rodrigo, talvez ainda não perceba, mas se tornou, junto com a irmã Gabriela, de 24, um dos nomes mais ouvidos do país. Só no Spotify, por exemplo, Melim tem, por mês, mais de 3 milhões e meio de ouvintes, destes, quase 200 mil em Curitiba. Para se ter uma ideia, eles estão quase acompanhando Luan Santana, que carrega consigo um número de 3 milhões e 800 mil ouvintes mensais.

Para Diogo, quando começaram, nem o estilo de música que escolheram fazer – algo que mistura entre um pop mais romântico e um som mais suave como o reggae – estava em alta. “Fizemos esse estilo de música porque a gente gostava, na época era algo que nem estava bombando ou coisa assim. Fizemos de coração mesmo, por isso é ainda mais legal ter o carinho da galera e somos muito gratos por tudo que tem acontecido em nossa vida”. Veja a entrevista completa:

Estouro nacional

Os irmãos sempre cantaram, mas antes de se juntarem seguiam carreiras diferentes. Em 2015, decidiram se unir para montar a banda e nem perceberam, mas começava aí o caminho para o sucesso. Na terceira temporada do reality show musical Superstar, os Melim sequer ganharam, terminaram a competição como semifinalistas, mas isso foi o suficiente.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Quando saíram do programa, que lhes deu um horizonte ainda maior sobre como seria a vida de famosos, os Melim já foram além: firmaram contrato com uma grande gravadora. A chegada da Universal Music elevou o nome do trio e o grupo lançou, já em 2018, um álbum de estreia completo e que teve pelo menos duas músicas na boca do público e entre as mais tocadas nas rádios, Meu Abrigo e Ouvi Dizer.

Agora, depois de lançado o primeiro álbum, os irmãos estão ansiosos para outro lançamento: os vídeos da gravação das músicas deste álbum. “A gente não viu nada ainda dos vídeos que gravamos em São Paulo, das canções autorais do nosso álbum. No dia da gravação, a gente até viu algumas coisas e gostamos muito. Vai ser o primeiro material ao vivo que vamos lançar, acho que vai vir um material muito bom”, opinou Diogo.

Ainda que sem data confirmada para o lançamento, Gabriela disse que o resultado vai agradar os fãs. “A gente sabe que ficou muito melhor do que a gente imaginava”, brincou ela, com o irmão Rodrigo completando. “A gente sempre gostou de fazer coisa ao vivo, porque você vê a emoção da galera no som, o que faz diferença. Poder materializar isso e colocar no vídeo é demais. Cada música vai ter sua atenção, com seu vídeo no YouTube”.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Parcerias famosas

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Terem participado do Superstar foi bom não só para conquistarem o carinho de um gigante público Brasil afora, mas também de artistas que se interessaram pelo trabalho dos irmãos e, mais que isso, foram conquistados pelo som. Em agosto deste ano, veio a primeira parceria da banda com um nome grande e logo de cara o maior deles: Ivete Sangalo. Os Melim gravaram, com a gigante da música brasileira, a música Um Sinal,  que só no YouTube tem mais de 18 milhões de visualizações.

Enquanto participavam do Superstar, eles talvez nunca imaginaram que outra grande parceria estava ali, os avaliando o tempo todo: Sandy. Analisando um contexto geral, pelas avaliações, ela dava sinais claros de que gostava do trabalho do trio, já que em praticamente todas as participações dos irmãos no programa as performances foram aprovadas pela cantora. E veio da própria Sandy, em 2018, o convite para gravarem uma música com ela em seu novo projeto, o Nós, Voz, Eles.

+Leia também: Sandy lança episódio com participação de Xororó

Eu pra Você, música de composição da própria Sandy, foi a escolhida para dividir o vocal e toda a produção com os irmãos Melim. E eles ainda não se recuperaram deste encontro. “Esse trabalho atual é que eu acho o mais bonito dela, mas é difícil dizer, porque ela construiu muita coisa bonita. O que nos chamou a atenção foi o fato de que, para o novo projeto, ela chamou vários artistas incríveis e incluir a gente ali num convite que partiu dela, é demais”, comentou Gabriela.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

Como todo jovem, a irmã mais nova dos Melim disse que sempre foi fã de Sandy & Junior e que se espelhava em Sandy. “Me lembro que, na infância, fiz uma festa em que me vesti de Sandy. Me lembro também de ir aos shows. É uma artista de muitos anos de carreira, um ser humano incrível e poder estar com ela, com a família, você entende todo o sucesso que conquistou. Além de ser muito cuidadosa com o trabalho e tudo, é uma pessoa maravilhosa”.

Muito perfeccionista, Sandy cuida sempre de todos os detalhes de seu trabalho e Rodrigo lembrou de um momento em que já estavam gravando e ela parou tudo. “Estávamos sentados de frente para ela, no meio da gravação já, e ela falou ‘para para para’, Gabi, seu cachinho está fora do lugar. Ela arrumou e disse que aí sim poderíamos continuar”, contou o cantor. “Ela me arrumou, tem noção?”, brincou Gabriela.

Para os irmãos, a chance de dividirem uma música com Sandy foi algo que vão guardar para sempre. “É uma pessoa muito humilde, muito fofa, e que tem um amor muito grande. Nos deixou super a vontade para darmos as sugestões para a música, de vocal, de tudo, fomos construindo juntos, ficou muito legal. A música ficou linda”, considerou Rodrigo. Veja o clipe da música, que já tem quase 3 milhões de visualizações:

Em novo clipe, Anitta beija mais de 20 pessoas na boca; veja vídeo na íntegra!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas