No Positivo!

Ira! vem a Curitiba junto com projeto cultural para músicos locais

Nesta sexta-feira (26), uma das bandas mais emblemáticas do rock nacional, o Ira!, sobe ao palco do Teatro Positivo. A banda volta a Curitiba devido ao grande sucesso nos shows realizados no ano passado.

O show do Ira! é a estreia do projeto que vai dar oportunidade para artistas locais e regionais mostrarem seu potencial musical a grandes plateias, ao lado de renomes nacionais da música e da cultura brasileira em formato de pocket-show. O pontapé inicial será com a curitibana “Adriane Grott e Banda”.

O guitarrista Edgard Scandurra e o vocalista Nasi sobem ao palco do Teatro Positivo com a turnê intitulada de “Núcleo Base”, para destilar os clássicos da carreira e apresentar novidades, como alguns hits em formato acústico. O repertório será recheado de clássicos, como “Envelheço na Cidade”, mas também passa pelas emblemáticas “Dias de Luta”, “Flores em Você”, “Tolices”, “Quero Sempre Mais”, “Tarde Vazia” e “Girassol”,  “Núcleo Base”, entre outras.

Adri vem com o Ira! Foto: Divulgação.

Antes da apresentação da banda, o público terá o pocket-show com a curitibana “Adriane Grott e Banda”. Com influencias que transitam entre o punk e hardrock, já estão na estrada há cinco anos. No repertório do show, farão parte músicas autorais como “Mafalda”, “Fada Madrinha” e “Palavras”.

As apresentações têm início às 20h30, no Teatro Positivo – Grande Auditório, que fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, número 5.300. Os ingressos estão disponíveis e variam de R$66,00 (meia-entrada) a R$186,00 (inteira), de acordo com o setor. A venda é feita pelo Disk-Ingressos

Projeto Prime Cultural

A iniciativa pioneira tem a proposta de valorizar os artistas locais e regionais com trabalhos autorais e produções próprias. O projeto é de autoria da produtora curitibana Prime e, no início, terá apenas a música como foco, mas no futuro pode incluir ainda outras formas de arte e cultura.

A intenção do projeto, que não tem fins lucrativos, é a de apenas valorizar o que é feito em Curitiba e no Paraná. Segundo os idealizadores, é uma oportunidade única para os artistas mostrarem seu potencial criativo às grandes plateias.

As bandas vão ser selecionadas conforme a produção e a atuação delas. As bandas que participarem do projeto vão ter a mesma atenção que os artistas de renome nacional com os quais dividirão o palco. As apresentações de abertura do show principal serão sempre em formato de pocket-show e, além de conter músicas autorais, precisam ter alguns covers.