Onze internos do Complexo Médico Penal do Paraná, que participam do projeto Oficinarte, expõem suas obras a partir desta quarta-feira (13), na Casa Culpi, espaço da Prefeitura. A exposição reúne 27 telas na técnica de pintura acrílica. A mostra fica aberta até 2 de março, com entrada franca.

O Complexo Médico Penal, unidade mantida pela Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania, é uma instituição penal de regime fechado para pessoas dos sexos masculino e feminino, condenados por medida de segurança, provisórios, que necessitam de atendimento psiquiátrico e ambulatorial. O Oficinarte é um projeto de ressocialização desenvolvido com os internos do complexo que, por meio da pintura, expõem seus pensamentos, percepções e intuições. A produção artística é significativa na medida em que revela a sensibilidade e a capacidade criativa dos seus autores.

O projeto Oficinarte existe há três anos e possui um Museu Virtual na internet, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.oficinarte.pr.gov.br O trabalho é desenvolvido pela professora Odília Vallim. A curadoria da exposição é de Ana Itália Paraná Mariano.

Serviço:
Coletiva Oficinarte 2008
Local: Casa Culpi – Av. Manoel Ribas, 8450 – Santa Felicidade.
Data: de 13 de fevereiro a 2 de março de 2008
Visitas: de terça a sexta-feira das 10h às 18h; sábado, das 9h às 15h.
Entrada franca