Depois do escândalo de ter suas fotos nuas postadas na internet, o príncipe Harry vem ganhando apoio do mundo todo. Três militares britânicos criaram um grupo no Facebook, chamada “Support Prince Harry with a naked salute!”, que em tradução, significa “Apoie o príncipe Harry com uma saudação nua!”.

O objetivo era que militares postassem fotos nuas e fazendo uma saudação ao príncipe. Mas o grupo virou febre na internet e, na noite de ontem, já tinha quase 12 mil participantes, postando fotos de todos os lugares do mundo, fossem militares ou não, incluindo brasileiros.

Harry foi flagrado na semana retrasada enquanto participava de uma festinha com amigos e garotas, numa suíte de hotel em Las Vegas. Eles participavam de uma partida de strip bilhar, e por isto o príncipe tirou toda a roupa, conforme foi perdendo no jogo.

Por causa da polêmica das fotos – e antes da criação do grupo em seu apoio -, Harry foi aconselhado por seu secretário pessoal, Jamie Lowther -Pinkerton, a deletar sua página na rede social. No Facebook ele usava o nome falso “Spike Wells”. Seus amigos, Tom Inskip e Arthur Landon, que também participaram da festinha também teriam apagado suas contas.