Work

Internautas acusam Kéfera de racismo em paródia de Rihanna

Matéria atualizada

Uma paródia do clipe da música ‘Work’, de Rihanna, pode render uma grande dor de cabeça para a youtuber curitibana Kéfera Buchmann. Apesar de toda polêmica, o vídeo, lançado na quarta-feira (13) já tem quase 3 milhões de acessos atualmente. O canal 5 minutos de Kéfera tem 8 milhões de seguidores. O vídeo, porém, foi retirado do Youtube devido a reivindicação de direitos autorais feita pela Warner Chapell.

A razão envolve comentários de internautas de que Kéfera tenha cometido racismo ao ‘produzir’ o namorado com a aparência negra para o clipe. O vídeo também está causando muita discussão por conta do teor utilizado na nova letra.

“Sabe o que é pior no clipe da Kéfera (além da blackface, claro)?”, disse um seguidor. “Se a Rihanna já dá block em quem diz que ela não é negra, imagina com quem faz blackface”, disse outra internauta.

Por outro lado, outros aprovaram a paródia. “Já vi que essa música vai ficar na minha cabeça por um bom tempo”, postou um jovem nos comentários.

Bang!

Recentemente Kéfera fez outra paródia e bombou ao fazer sua versão para a música Bang, de Anitta. O vídeo alcançou a marca dos 29 milhões de visualizações.

Veja a versão original