“Toca um samba aí que eu vou me apaixonar”. Se você tem mais de 25 anos, certamente leu essa frase cantando. Essa foi uma das músicas mais tocadas no começo dos anos 2000 e até hoje faz parte do repertório da banda Inimigos da HP, que surgiu de uma forma despretensiosa e hoje comemora 20 anos de existência. No último domingo (16), a banda se apresentou em Curitiba, na Feijoada do TAJ, e já trouxe novidade, a música Gin, que foi lançada há menos de uma semana.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Olhando para trás, o vocalista Sebá diz que se surpreende ao ver que a banda foi tão longe. “Isso se pararmos para pensar como tudo aconteceu e como a gente começou, que era uma brincadeira, sem pretensão nenhuma. Dá orgulho, porque é a realização de um sonho. Não é fácil conseguir chegar, com tantos artistas e talentos, mas depois que você chega, se manter é uma tarefa ainda mais difícil, com muito trabalho”.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

O camarim da banda de pagode que entoou muitas playlists de festas por aí estava da forma que o grupo sempre conduziu seu trabalho: leve. Este é, de acordo com o vocalista, um dos objetivos do grupo até hoje. “A gente tenta manter o clima de leveza. Uma das coisas bem positivas é que antes de a banda surgir, alguns de nós já éramos amigos, então isso ajuda e cria um respeito maior de um com o outro. Mas nós estamos todos aqui pelo mesmo objetivo, que é fazer o Inimigos continuar, crescer e ser cada vez melhor, então tudo flui muito naturalmente”, comentou Sebá, dizendo que as maiores brigas entre os integrantes se dão pelas decisões profissionais mesmo. “Sobre que caminho tomar, qual música escolher, o que entra no show e o que não entra, mas mais para ver a coisa funcionar, então até nisso tem algo positivo”.

+Leia também: Chico Pinheiro faz revelação ao vivo sobre Cecília Malan

Surgida no fim dos anos 90, a banda Inimigos da HP sempre foi uma referência no que faz, principalmente quando começou. Embora tenham cravado algumas músicas de sucesso, o grupo não parou no tempo e talvez este seja um fator que os fez continuar. “O que faz parte de se manter, quando você atinge algum ponto de sucesso, é produzir. Porque se você se acomodar, só vai viver daquilo”, definiu Sebá, explicando ainda que a banda sempre buscou trazer novidades e músicas mais atuais. “Por isso ouvimos muito o que está tocando atualmente”. Veja a entrevista completa:

Novidade é importante!

Na última sexta-feira (14), Inimigos da HP lançou uma nova música, que foi batizada de Gin, nome de uma bebida alcoólica muito antiga, mas que está na moda ultimamente. “Buscamos um assunto bem atual. Quando o compositor mandou para a gente, ouvimos e curtimos bastante por ter esse timing. É isso que a gente busca, trazer uma renovação, mas sem perder o que é o Inimigos da HP”.

Sebá disse à Tribuna do Paraná que a banda ainda não tem um projeto de um CD ou um DVD comemorativo pelos 20 anos, mas que isso está nos planos. “Vamos lançando singles e a ideia é lançar música pra caramba, justamente para comemorar. Depois de todas essas músicas, talvez a gente sente e planeje alguma coisa para comemorar os 20 anos, mas já está sendo muito legal ver a resposta das pessoas e isso nos dá gás para seguir”, concluiu o vocalista.

Nova música do grupo foi lançada no último dia 14 e se chama 'Gin'. Foto: Divulgação.
Nova música do grupo foi lançada no último dia 14 e se chama ‘Gin’. Foto: Divulgação.

Em meio a vazamentos e polêmicas, Sergio Moro participa do ‘Programa do Ratinho’