Além do registro dos shows da turnê, e aproveitando a agenda lotada, foi escolhido para ser a base do DVD que estava por vir o show na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba/PR, que em seu tamanho, beleza e magnitude, era o local exato para mostrar o quão grande havia se tornado a trajetória do Inimigos da HP.

O resultado dessa verdadeira festa que aconteceu no dia 2 de agosto de 2008 chegou nas prateleiras de todo Brasil no final de novembro com “Zoodstock na Estrada”, e agora os curitibanos poderão conferir ao vivo. Devido ao seu grande público na capital paranaense, o Inimigos da HP para dois shows de lançamento do DVD no Curitiba Master Hall. E a idéia do registro dos shows pelo Brasil!? Ela continua presente nos 40′ do documentário “Na Estrada”, que mostra os melhores momentos da trupe nos shows que realizaram por todo país durante a última turnê.

Quando se reuniram pela primeira vez, o intuito desses sete universitários, que em comum tinham a paixão pela música, era agitar festinhas familiares e “tirar um samba” vez ou outra. O que Sebá (vocal), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão) não sabiam, é que a união que começou apenas por diversão iria se transformar em sucesso no mercado fonográfico nacional.

“São mais de 200 shows no ano, não é isso que está na agenda?!”, questionava Sebá. Foi nesse clima de questionamento e surpresa a cada momento que o Inimigos da HP descobriu-se sucesso ainda maior que imaginavam. Eles viraram febre entre os paulistas, encantaram os mineiros, fizeram os amazonenses pular de alegria, conquistaram o Sul e contagiaram fãs dos quatro cantos do país.

E é nessa levada que o DVD traz duas opções para os fãs assistirem ao espetáculo. Na primeira delas o registro se transforma num todo, onde são intercaladas as apresentações do show com as imagens do documentário, “o que em nossa concepção seria a versão must do DVD…aquela do fã de carteirinha”. Na segunda opção pode-se assistir somente ao show ou o documentário separados. Nos extras, as participações mais do que especiais de Edson e Hudson e Fundo de Quintal, além do making of do show da Pedreira Paulo Leminski.

Serviço:

Local: Curitiba Master Hall (R:Itajubá,143, Portão).

Data: 24 e 25/04/2009 (Sexta-feira e Sábado).

Preços: R$43,00 (inteira) e R$23,00 (meia-entrada). Valores sujeito a alteração sem aviso prévio.

Ingressos: Disk-Ingressos (41 – 3315-0808, www.diskingressos.com.br e nos quiosques instalados nos shoppings Mueller, Curitiba e Total) e nas lanchonetes Au-Au (Shoppings: Mueller, Palladium, Pollo Alto da XV e R: Carlos de Carvalho).