A banda Inimigos da HP chega a Curitiba hoje para realizar um show histórico, onde será gravado o terceiro DVD da banda. O local escolhido pelo grupo foi nada menos que a Pedreira Paulo Leminski, que já foi palco para shows de grandes bandas como o Pearl Jam, Black Eyed Peas e Evanescence.

O megashow do Inimigos foi liberado ontem pela Comissão Permanente de Análise de Eventos de Grande Porte, da Secretaria Municipal do Urbanismo, para um público de 20 mil pessoas.

A idéia principal era de gravar o show fora do eixo Rio -São Paulo e aproveitar também para usufruir do espaço ao ar livre que a Pedreira proporciona. “Esse é o terceiro DVD da banda, e será diferente dos outros, escolhemos a pedreira por ser um ligar lindo, aberto e fora do tradicional dos nossos shows, que são feitos sempre em lugares fechados”, conta o vocalista do Inimigos da HP, Sebá.

A gravação do show irá contar com uma grande estrutura. Ao todo são 25 câmeras que ficarão espalhadas pela pedreira, além de um cenário e iluminação dignos de um grande show, que remetem a floresta de Woodstock, com jogos de luz e painéis digitais de alta definição, que projetarão imagens no fundo do palco.

São ao todo 12 toneladas de equipamentos. “O show de hoje irá marcar a noite dos curitibanos e a carreira da banda. Teremos grandes surpresas para o público, novos arranjos, efeitos especiais, uma grua e até um helicóptero para fazer imagens de cima. Trata-se de uma estrutura de primeiro mundo, com grande profissionais envolvidos”, explica Sebá.

Porém, o grupo lamenta apenas uma coisa. “Pena que não poderemos assistir ao show, vamos pedir para a produção um monitor para podermos ver a beleza do espetáculo”, brincam.

Bye bye e Dá uma chance são canções que estarão no repertório e que ganharão ainda mais emoção com a participação do público curitibano. Músicas como Toca um samba aí, Nosso filme, Quer dizer, Bons momentos, Vem buscar que é teu e O dia do nosso amor também serão tocados, desta vez com novos arranjos.

Quando perguntado sobre a característica de o curitibano ser um público fechado e exigente, a resposta do grupo é imediata. “Nunca percebi nos shows que fizemos aqui esse lado que tanto se fala dos curitibanos. A galera aqui é boa, sempre nos sentimos em casa”, conta.

Sebá acrescenta ainda que tocar em Curitiba é diferente. “Sempre que tocamos aqui o público é cada vez maior, percebemos o carinho da galera com o Inimigos, a recíproca é verdadeira”, acrescenta.

Ainda se tratando de tocar na capital, o grupo estabelece uma curiosa relação sobre shows e espetáculos em Curitiba. “Para os espetáculos e shows darem certo e terem sucesso, devem sempre estrear em Curitiba”, conta Sebá.

De acordo com a branda, o DVD que será gravado hoje estará nas lojas no final do ano. “O DVD será lançado em novembro. É um ótimo presente de natal”, adianta o grupo.

Serviço

O show do Inimigos da HP acontece hoje, as 20h, na Pedreira Paulo Leminski (Rua João Gava, s/n.º, no Pilarzinho) em Curitiba. Os portões serão abertos às 16h. Ingressos a R$ 22 para estudantes e doadores de 1 quilo de alimento, e podem ser comprados pelo Disk-ingresso através do site www.diskingressos.com.br, nos quiosques do Shoppings Curitiba e Mueller, nas lanchonetes Au-Au (Shoppings Mueller, Pollo, Alto da XV) e nas lojas Colombo de Curitiba e região metropolitana. O camarote coletivo para 2 mil pessoas custa R$ 55.