"Batom de Cereja"

Música de Israel e Rodolffo alcança o topo de paradas após sucesso no BBB21

Israel e Rodolffo
Israel e Rodolffo. Foto: Reprodução/Facebook

“Batom de Cereja”, da dupla Israel e Rodolffo, alcançou o topo de duas das principais plataformas de streaming de áudio no Brasil no último final de semana. O resultado foi impulsionado pela participação de Rodolffo no BBB 21 (Globo), além de estar na boca dos outros participantes, que já criaram até coreografia para ela.

Trata-se da primeira vez que a dupla alcança a primeira posição no Spotify e no Deezer, segundo a assessoria de imprensa da dupla. Nas duas plataformas, elas estão entre as 50 canções mais tocadas no ranking mundial (no Deezer ela aparece na 6ª posição).

LEIA TAMBÉM – Gil é considerado protagonista no Jogo da Discórdia no BBB 21

Além das mais de 23 milhões de execuções em streaming, o vídeo de “Batom de Cereja” já foi visualizado mais de 28 milhões de vezes no YouTube. A música também tem feito sucesso em aplicativos como TikTok e no Reels do Instagram.

“Minha ficha ainda não caiu”, comemorou Israel em comunicado enviado à imprensa. “Nós sempre sonhamos e trabalhamos para que esse dia chegasse, mas está sendo muito além do que imaginávamos.”

“Saber que somos a música mais ouvida do país já é maravilhoso, mas, saber também que qualquer cidadão do mundo que ouça a playlist TOP 50 global vai ter a oportunidade de ouvir o nosso som, é indescritível”, disse.

“Tudo isso é resultado da nossa batalha ao longo de 25 anos cantando juntos -praticamente uma vida inteira- e de um time alinhado que trabalha 24 horas para que tudo isso aconteça”, avaliou. “Sem contar, claro, com a ida do Rodolffo para o BBB que deu um turbo aí nesse trabalho e estamos conseguindo expandi-lo e podendo mostrar para o país inteiro e para o mundo.”

“Batom de Cereja” está no DVD “Aqui e Agora”, gravado pela dupla em novembro de 2020 em São Paulo. A primeira parte do projeto foi lançada na semana de estreia do BBB 21 para aproveitar a divulgação que o participante teria.

A estratégia funcionou. No Youtube, o trabalho já conta com mais de 45 milhões de visualizações. O canal da dupla cresceu 604%. Foram cerca de 10% de aumento no número de inscritos, que ultrapassou a marca de 1,25 milhão.

No streaming, das 37 milhões de execuções da dupla, 23 milhões foram só de “Batom de Cereja”. Os sertanejos cresceram 67% no número de ouvintes mensais e 218% em número de execuções no Spotify.

Já no Deezer, o crescimento foi de 284%. De acordo com a plataforma, a música é mais ouvida nas cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Fora do Brasil, ela é escutada principalmente nos Estados Unidos, na Irlanda, na França e no Paraguai.