Imax ainda não estreou jogos em 3D

Quem esperava poder ver os jogos da Copa do Mundo na tela gigante do Imax, no shopping Palladium, vai ter que esperar um prazo ainda indefinido para que esse tipo de atração chegue à telona.

Quando inaugurada, com toda a tecnologia permitida (tela côncava com 300 metros quadrados, seis vezes maior do que as tradicionais telas de cinema, som digital e imagem em alta resolução), foi anunciado que, além de filmes em 3D, na sala seria possível exibir outras atrações, como jogos de futebol, corridas de Fórmula 1 e shows.

No entanto, desde que estreou, o Imax tem priorizado a exibição de filmes. Com enorme sucesso, diga-se de passagem. O maior exemplo disso, até agora, foi a sensação Avatar, que ficou 12 semanas ininterruptas em cartaz no Imax, com sessões lotadas e venda de ingressos antecipada.

Acordos financeiros com a Fifa, que detém os direitos de imagem da Copa do Mundo, é o que aponta a assessoria de imprensa do Imax para a não exibição de jogos ainda desta Copa. Como o cinema inaugurou no fim de 2009, não houve tempo hábil para que se iniciassem as negociações e se autorizasse a exibição dos jogos.

Em relação às corridas de Fórmula 1, nada se sabe sobre o interesse dos gerentes do Imax em apostar nesse ramo. Pelo menos por enquanto não há essa perspectiva, adianta a assessoria de imprensa.

Já a exibição de shows é considerada mais fácil, por depender apenas de conversas com os produtores. Mesmo assim, nos próximos meses a maior tela de Curitiba deve continuar apostando nos filmes 3D.