Ilha da Sedução estréia neste domingo

Como a audiência da terceira edição do “Casa dos Artistas” não correspondeu às suas ambições – não passou dos 25 pontos -, Sílvio Santos resolveu não arriscar uma quarta edição do programa. Vai apostar suas fichas em um novo “reality-show”. Com estréia marcada para amanhã, logo após o “Domingo Legal”, o “Ilha da Sedução” vai abusar da linha “caliente” testando a fidelidade de quatro casais, maliciosamente separados e “abandonados” numa praia paradisíaca com 13 belos exemplares do sexo oposto, disponíveis e dispostos.

Para colocar ordem no “rega-bofe”, o SBT obedeceu a uma das exigências da Fox Film, parceira da emissora no projeto, e convocou a apresentadora Babi. Ela é a primeira mulher a comandar o programa, já exibido em outros países com o nome de “Temptation Island”. “É incrível estar apresentando um reality-show. É muito diferente de assistir a um. Eu estava ali acompanhando os desfechos das histórias de cada casal”, comemora Babi.

A nova “menina dos olhos” de Sílvio Santos promete esquentar a temperatura colocando os casais para enfrentar verdadeiras provas de fogo para o relacionamento. Quatro casais que mantêm relacionamento estável – por, pelo menos, um ano e meio -vão estar ao lado de 13 mulheres e 13 homens – todos solteiros – em uma ilha do Caribe. De um lado do vilarejo de Samaná, na República Dominicana, vão estar as mulheres comprometidas participando de festas e passeios românticos com os bonitões solteiros. No outro extremo, estão os respectivos parceiros enfrentando a tentação de conviver com mulheres exuberantes que vão fazer de tudo para desviá-los do caminho da fidelidade.

Cenas picantes

Os “sortudos” foram escolhidos pela Fox através de inscrições feitas na Internet. Nas fichas, eles tiveram de responder suas preferências sobre comida, filme, perfume e, é claro, diversão. Também descreveram o tipo físico e as medidas dos parceiros dos sonhos. E, como item mais do que importante, o signo. Foram selecionados casais entre 20 e 30 anos dispostos a qualquer coisa pelos 15 minutos de fama que podem até render um papel em uma das próximas tramas açucaradas do SBT. “Existem cenas bem picantes. O brasileiro é mais passional. Essa é a grande diferença para os programas estrangeiros”, avisa Babi.

Os quatro casais são Leonardo Fernandes e Marcele Caldas, Vinícius Cardoso e Bruna Ribeiro, Marcelo Bittencourt e Fabrizia Galvão e Rafael Romero e Luana Silveira. Os oito vão participar de piqueniques, passeios a cavalo, festas e mergulhos em águas cristalinas com o objetivo, segundo a emissora, de descobrir se existe amor verdadeiro entre eles. Até porque este vai ser o único “prêmio” que eles trarão na bagagem, já que, diferentemente do “Casa dos Artistas”, que premiou o campeão com R$ 400 mil, “Ilha da Sedução” não oferece nenhum tipo de prêmio em dinheiro para quem resistir. A única vantagem dos vencedores é aproveitar dias de boa-vida em um cenário paradisíaco e em novas companhias. Para quem não resistir às tentações e seu infeliz parceiro, o “prêmio” será o reconhecimento nacional como “galinha” ou como “trouxa”. Mas, para Babi o prêmio do programa é outro. “É um programa sobre autoconhecimento”, valoriza.

13 episódios

O “Ilha da Sedução” teve um custo de produção de R$ 4 milhões, contou com uma equipe de 100 profissionais e foi produzido para o SBT pela Fox Film, que contou com a ajuda da produtora brasileira Total Filmes e da argentina Promo Filmes. O programa vai ao ar em 13 episódios, gravados em duas semanas, que serão transmitidos na emissora de Sílvio Santos sempre aos domingos após o “Domingo Legal”. O “reality-show” também vai ser exibido pela Fox, canal por assinatura da Globosat e da TVA, para toda a América Latina, nas noites de segunda, com reprise aos sábados.

Voltar ao topo