Ignácio de Loyola Brandão lota o Paiol Literário

A primeira edição do projeto Paiol Literário foi um sucesso. O público lotou o Teatro do Paiol, em Curitiba, para acompanhar a conversa entre o escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão – autor de livros como Não Verás País Nenhum, Veia Bailarina e Depois do Sol – e o mediador do evento, o também escritor e jornalista José Castello. Ao fim do debate, a platéia também pôde participar do bate-papo. O Paiol Literário é um projeto realizado em parceria pelo jornal literário Rascunho, pela Fundação Cultural de Curitiba e pelo Sesi Paraná.

Mensalmente, até dezembro, Castello receberá seus convidados – sempre um grande nome da literatura brasileira – no Teatro do Paiol, onde será discutida a importância da leitura no dia-a-dia das pessoas. Já confirmaram sua participação nos eventos os escritores Luiz Alfredo Garcia-Roza, Milton Hatoum, Nélida Piñon, Luiz Antonio de Assis Brasil e o bibliófilo José Mindlin. O próximo encontro, com o poeta Affonso Romano de Sant’Anna, acontece no dia 12 de julho. Também apóiam o projeto a Getz Comunicação, a Deiró Filmes, a Nume Comunicação, a Macchina Áudio, a Tchukon Terapias, o Bar Madrid e a Vivant. 

Para assinar o Rascunho

O Rascunho é um jornal literário de circulação mensal e nacional, criado em Curitiba, em abril de 2000, pelo jornalista Rogério Pereira. Sua assinatura semestral custa R$ 30. Para assiná-lo, os interessados devem escrever para rascunho@onda.com.br.

Voltar ao topo