IBP defende sétima rodada de licitações da ANP

O presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), João Carlos França de Lucas, defendeu a realização, no próximo ano, da sétima rodada de licitação de áreas para exploração de petróleo e gás, por entender que o petróleo é fundamental para o desenvolvimento do país e uma riqueza que não pode deixar de ser explorada.

João Carlos, que também é presidente da Repsol-YPF do Brasil, defendeu ainda a necessidade de regras mais claras, estáveis e competitivas para que o empresário possa investir com tranqüilidade no setor petrolífero brasileiro.

?Os investimentos no setor de petróleo são elevados, exigem planejamento de longo prazo. Para isso, é preciso a garantia de regras mais claras e definidas, que tornem o país atrativo e mais competitivo. Leis estaduais voltadas para a tributação do setor petrolífero, além de encarecer projetos, deixam os empresários preocupados quanto à estabilidade das regras e isso não é bom para o país?.

As declarações do dirigente do IBP foram dadas durante a realização do II Fórum IBEF de Óleo e Gás.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.