Humorista reestréia no circo em Curitiba

Curitiba foi o palco, ou melhor, o picadeiro da reestréia do humorista Dedé Santana no circo. Aos 68 anos de idade, o ex-trapalhão voltou a se apresentar na noite de sexta-feira, no Circo Estatal de Cuba, que está instalado em frente ao Estádio Pinheirão, no Tarumã.

Dedé se apresentou com o grupo Comando Maluco, a exemplo do que faz todos os sábados no programa A Praça é Nossa, do SBT. “Escolhi Curitiba para iniciar, pois tudo que vai bem aqui acaba sendo sucesso também no restante do País”, ressaltou, lembrando que por ser de família circense sua estréia em picadeiros aconteceu aos três dias de vida, quando fez parte de uma encenação no circo de seus pais. Dedé destacou que está emprestando um pouco de sua experiência ao Comando Maluco, que segundo ele é formado por artistas de grande capacidade. “São artistas completos, talentosos, que sabem fazer o humor falado e a mímica. Esse grupo é uma aposta nossa. Vejo que eles, no início da carreira, estão melhores preparados que Os Trapalhões quando iniciaram”, afirmou.

Dedé e o Comando Maluco são apenas uma das atrações do circo, que deve ficar mais uma semana em Curitiba. O empresário Beto Carreiro, responsável pela presença do espetáculo na capital, disse que o show de duas horas reúne dois tipos de artistas circenses: o brasileiro, com palhaços, animais, e o cubano, que é formado por atletas medalhistas. “São dois espetáculos num mesmo lugar”, contou.

Carreiro disse que o Circo Estatal de Cuba é formado pelo próprio governo cubano. “O espetáculo é o da preferência de Fidel Castro”, afirmou, contando que o ditador cubanos sempre que pode vai ver o espetáculo.

Voltar ao topo