Homenagem ao “Rei do Rock” prossegue no Crossroads

Seguindo à risca a expressão ?o cliente sempre tem razão?, o Crossroads e a Soulution Orchestra decidiram atender aos apelos do público, estendendo a temporada do show ?30 Anos sem Elvis? até o final de março. A apresentação lotou a casa noturna curitibana em todas as quartas-feiras de janeiro e fevereiro, emocionando o público, que está relembrando um pouco da história do ?Rei do Rock?.

Vários fãs-clubes, inclusive de outros estados, além de pessoas caracterizadas de Elvis, já assistiram ao show, que dura aproximadamente uma hora. Numa das apresentações, Adam Costa, que tem uma banda cover, veio de São Paulo caracterizado de Elvis e chegou a subir ao palco para uma "canja". ?Há muito tempo não via um público tão animado nas quartas aqui no bar?, destaca Alessandro Reis, proprietário do Crossroads, casa eleita pela revista Veja como de melhor música ao vivo em Curitiba no ano de 2006.

As músicas ?Jailhouse Rock?, "Suspicious Mind" e "Trouble? são as que mais causam frisson na platéia, de acordo com o vocalista da Soulution, Zé Rodrigo. ?Desde o início do projeto nossa intenção não era imitar. Por isso estamos com boas versões e interpretações das canções. E a homenagem ao rei está surtindo o efeito que queríamos, pois as pessoas que nos assistem, voltam na semana seguinte?, afirma Zé Rodrigo.

É o caso da consultora Carmen Markowicz, que não foi em apenas uma das cinco apresentações realizadas até agora. ?A cada semana levo amigos diferentes. Todos têm gostado e em março continuarei indo, pois o ambiente está muito bem freqüentado e o som fantástico?, elogia.

O show ?30 Anos sem Elvis? tem direção musical de Fernando Deddos, tecladista da Soulution, que ficou responsável pelo direcionamento artístico e musical do projeto. Este ano, o tecladista foi vencedor do concurso FURNAS Geração Musical de 2006, um dos mais importantes concursos nacionais, que incentiva jovens músicos eruditos, contribuindo para o aperfeiçoamento dos mais promissores instrumentistas e cantores de 16 a 25 anos.

Zé Rodrigo se envolveu diretamente no projeto e leu várias biografias de Elvis, adquiriu CDs, DVDs e conversou com fãs do rei do rock. O projeto conta ainda com a colaboração de outros músicos como Rogério Leitum, produtor musical e arranjador da banda, e Márcio Schuster, saxofonista.

Agora, o próximo passo da Soulution, após a temporada no Crossroads, é gravar um disco com as canções de Elvis e apresentar os novos arranjos musicais em shows já marcados no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, que acontecerão em conjunto com o lançamento nacional do novo CD da banda, patrocinado pela Fiat Automóveis.

Os maiores clássicos da carreira de Elvis poderão ser nos dias 28 de fevereiro e 7, 14, 21 e 28 de março no Crossroads. Informações e reservas pelo telefone (41) 3243-3711.

Serviço:
Show "30 Anos sem Elvis"
Às quartas-feiras, a partir das 23 horas;
Crossroads – Avenida Iguaçu, 2.310 – Água Verde;
Entrada: R$ 15,00
Fone: (41) 3243-3711

Voltar ao topo