Homenagem a Tom Jobim no Guaíra

Série de shows da fase piloto do programa de patrocínio cultural da Natura percorre diversas capitais do Brasil com apresentações que beneficiam as mais diferentes tendências musicais. No dia 30 de março, quarta-feira, Curitiba recebe o show Homenagem a Tom Jobim, com Yamandu Costa, Paulo Moura, Armandinho e Marcos Suzano, no Teatro Guaíra.

O Natura Musical, programa de patrocínio cultural da Natura, tem como objetivo estabelecer um forte compromisso com a diversidade criativa da música brasileira. O lançamento oficial do primeiro edital do programa aconteceu no último dia 16 de março, e reafirmou a intenção da Natura em valorizar os criadores que pensam e ampliam o lugar da cultura brasileira num cenário cada vez mais sem fronteiras.

O programa vai beneficiar projetos que atuem nos diferentes níveis e estágios da produção musical, como pesquisa, criação, exibição, circulação, formação de público e documentação. A seleção será feita por meio de edital público, coerente com a visão de mundo da Natura, que tem a transparência como um de seus valores.

Para se inscrever, os projetos devem estar aprovados na Lei Rouanet e apenas pessoas jurídicas (instituições e empresas que desenvolvam atividades artísticas e culturais) podem participar do programa. O período de inscrições é de 18 de março a 27 de maio. O regulamento do primeiro edital do Natura Musical está disponível no endereço www.natura.net/patrocinios. Serão levados em consideração critérios como adequação ao programa, inclusão cultural, diferenciação, acessibilidade, visibilidade, abrangência, sustentabilidade e viabilidade econômica. A seleção dos projetos acontecerá de junho a julho de 2005 e a divulgação dos resultados até o dia 2 de agosto de 2005.

De acordo com o diretor de assuntos corporativos da Natura, Rodolfo Guttilla, o lançamento do Natura Musical reforça o comprometimento da Natura com as raízes culturais do País. ?O Natura Musical amplia a relação da empresa com a brasilidade, importante atributo da marca Natura. O objetivo deste programa é estabelecer um forte compromisso com a diversidade criativa da nossa música?, afirma.

O desenvolvimento do programa demandou cinco meses e contou com uma fase piloto antes do primeiro edital.

Projeto segue para capitais

O projeto Homenagem a Tom Jobim reúne Yamandu Costa, Paulo Moura, Armandinho e Marcos Suzano para celebrar a obra de Tom Jobim em uma série de shows que percorre oito capitais brasileiras.

A turnê do projeto já teve início no dia 22 março, em Brasília seguiu para Salvador com uma apresentação no dia 23. Dia 24, foi a vez do Rio de Janeiro receber o quarteto e na segunda-feira, dia 28, será São Paulo.

Depois a tour segue até Porto Alegre, onde fará uma apresentação, dia 29. Depois os músicos seguem para Curitiba, onde a apresentação será em 30 de março, no Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971); Florianópolis recebe os músicos no primeiro dia de abril e Fortaleza finaliza a turnê brasileira do quarteto no dia 2 de abril, no Teatro José de Alencar.

Voltar ao topo