Um dos mais importantes nomes da arquitetura brasileira, o mestre Oscar Niemeyer ganha uma homenagem à altura dos seus 100 anos de vida e outros 71 dedicados à construção das mais belas obras em concreto armado. O Museu Oscar Niemeyer, abre, para jornalistas e convidados, a exposição Oscar Niemeyer 360º – 100 anos de encantamento, hoje, às 19h30. O público poderá visitar a mostra entre 25 de agosto e 20 de janeiro.

A mostra revela toda a plasticidade e leveza dos monumentos e prédios do consagrado arquiteto. As imagens em exibição foram selecionadas pelos fotógrafos Luiz Cláudio Lacerda e Rogério Randolph, que respondem pela curadoria do projeto. Idealizada a partir das fotos originais que ilustram o livro Oscar Niemeyer 360º – Minhas obras favoritas (Editora 360º), dos fotógrafos Luiz Claudio Lacerda e Rogério Randolph, são apresentadas 20 fotos selecionadas entre as centenas de obras criadas por Niemeyer. Além das imagens impressas, o público também poderá ver projeções em DVD das outras fotos que compõem o livro e ainda o documentário Oscar Niemeyer – A vida é um sopro, sobre a vida e obra do arquiteto.

Serviço

Exposição: Oscar Niemeyer 360º – 100 anos de encantamento. Museu Oscar Niemeyer -Rua Marechal Hermes, 999. Telefone: (41) 3350-4400.