Homenagem à Lala, na Paixão de Cristo

O espetáculo Vida, paixão e morte de Jesus Cristo, que será apresentado pelo Lanteri, dia 6, Sexta-feira Santa, vai iniciar com uma homenagem à ?dama do teatro paranaense?. ?Esta será uma maneira de homenagear e agradecer Lala Schneider por tudo que ela nos ensinou sobre teatro ao longo destes anos de formação do grupo,? afirma Edson Martins, um dos diretores da peça. De acordo com ele, a atriz, falecida no final do último mês de fevereiro, contribuiu muito para o sucesso do Lanteri.

Como todos os anos, algo sempre é modificado ou incluído na peça. Desta vez, a história será contada por um simpático vovô, interpretado por Aclécio Rocha de Camargo Junior, que já participa do grupo há 26 anos. O cenário, denominado Atualidade, mostra uma casa onde o personagem narra a Paixão de Cristo aos seus oito netos. ?Acho que as novas cenas vão tornar o espetáculo mais lúdico e teatral. A encenação continua fiel aos textos extraídos do Evangelho, mas desta vez os diretores quiseram inovar. A identificação do público com a apresentação será maior, pois teremos alguém de nossa época contando a história?, explica o ator.

Equipamentos

A montagem dos palcos iniciou na última sexta-feira. ?Por ser um espetáculo de grande porte, é preciso começar com antecedência. Os palcos têm que ser montados antes, porque os ensaios na Pedreira são importantes para a adaptação dos atores?, comenta Edson.

Os portões da Pedreira estarão abertos a partir das 15h30 e os ônibus, gratuitos, sairão da Praça Tiradentes às 16h30. A entrada é franca, mas a direção do Lanteri pede a doação de um quilo de alimento.

Serviço:

Espetáculo: Vida, paixão e morte de Jesus Cristo, dia 6 de abril; Horário: 19h; Local: Pedreira Paulo Leminski. Endereço: Rua João Gava, s/n.º – Pilarzinho A entrada é franca, mas pede-se a doação de 1 quilo de alimento.

Voltar ao topo