Acontece nesta terça, a partir das 22h30 no Crossroads, o lançamento do primeiro clip independente da banda Homem Canibal. A música escolhida para o novo projeto foi "Homem Canibal", uma  composição do vocalista e violonista Thiago Menegassi. .

A direção do clip é de Thiago Orlov e Denis Arashiro. As gravações foram feitas nos estúdio de televisão da Unicemp. Arashiro também foi responsável pela edição do vídeo. Conforme Thiago Menegassi, a banda atravessa por uma excelente fase. "Recentemente lançamos nosso primeiro cd. Agora estamos estreando um clip. A intenção é a veiculação nas principais  mídias do país, inclusive a emissora de televisão Mtv, que tem sua programação voltada para o vídeo-clip", diz Menegassi.

A música Homem canibal faz parte do cd "Antropofágico Mundo Do Homem Canibal", gravado em maio desse ano.

Conforme o baixista Leomaristi a fase é excelente e a música "Homem Canibal" é realmente premiada. "Inscrevemos essa música no  Festival "Demo Hits" da operadora de telefonia celular Claro. Logo veio a notícia , a música virou toque de telefone celular. Não precisa nem dizer que estamos orgulhosos por isso, nossa música também pode ser ouvida de um telefone celular, O site do concurso é www.claroideias.com.br, na seção Demo Hits, é gratuíto", diz  o baixista.

Homem Canibal foi formada em junho de 2004 por Thiago Menegassi  (voz e violão) , Guto Teixeira (bateria)  e Emerson Antoniacomi (guitarra). Thiago e Guto tocavam juntos em outra banda. Com a intenção de montar um novo trabalho, a dupla convidou Emerson para ser o guitarrista e produtor da banda. Com o convite aceito, Emerson sugeriu dois nomes: Henrique Peters (voz e teclados)  e Leomaristi (baixo) que logo completaram a equipe.

Curiosamente a banda ficou mais de um mês sem nome em um bar de Curitiba, até que foi escolhido o nome Homem Canibal. O nome veio de uma composição homônima de Thiago. Com menos de três meses já estavam gravando o primeiro CD autoral.

Conforme o guitarrista e produtor musical Emerson Antoniacomi, a música popular brasileira é base da formação musical do Homem Canibal, seguido de uma lembrança "oitentista" e a energia do rock, que complementam a sonoridade. "Um pop com lembrança "oitentista" misturado ao samba e ao funk brasileiro, com pitadas de poesia e visões fantásticas e/ou reais da vida". explica Emerson.

Para quem quiser conferir o swing do Homem Canibal, a banda se apresenta com regularidade na noite curitibana. Para o inicio do ano a banda está preparando um grande projeto. A gravação de um DVD do show acústico, além do segundo cd que já está em fase de pré-produção.

Serviço
HOMEM CANIBAL. Lançamento do vídeo clip da banda e o melhor do pop e do samba-rock.
Dia 20, Terça-feira a partir das 22h30m
Crossroads (Av Iguaçu, 2310 ).
R$15, imprimindo o bônus no site www.crossroads.com.br  fica R$10.
Informações e reservas: 3243 3711.