Hoje mais recluso, Eleomar foi premiado nos anos 1970

Mesmo saindo poucas vezes de sua fazenda no interior da Bahia, Elomar venceu prêmios importantes. Os álbuns Na Quadrada das Águas Perdidas e Dos Confins do Sertão receberam, respectivamente, as premiações de melhor disco da década de 1970, pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), e o de melhor disco estrangeiro não europeu no festival Ibero-americano de 1987, na Alemanha.

Seu livro de partituras, Elomar Cancioneiro, traz, além das 49 partituras, um caderno de letras e notas de edição, além de um material sobre o artista e seu universo sonoro, de autoria do jornalista João Paulo Cunha. “Pensamos que era importante anotar a forma correta como são executadas suas canções. Há uma sofisticação que foge aos padrões da música popular brasileira”, diz o filho, João Omar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.