Hoje é dia do Projeto Teatro para o Povo

A última edição do Projeto Teatro para o Povo de 2005 um dos maiores sucessos do Centro Cultural Teatro Guaíra, terá sua última edição de 2005, hoje, simultaneamente nos quatro auditórios do Centro Cultural Teatro Guaíra. Os espetáculos serão apresentados a partir das 11h e o ingresso é um quilo de alimento não- perecível. Neste ano, o projeto reuniu um público de cerca de 13 mil pessoas em 61 espetáculos. Foram 25 espetáculos teatrais, 22 shows musicais, 7 espetáculos de dança e 7 peças de teatro de bonecos.

No Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), o Projeto Natal Tradições e Histórias apresentará o espetáculo Natal solidário, sobre tradições natalinas ligadas às festas populares brasileiras. Sob direção de Amauri Ernani, o musical, em forma de folguedo, reúne músicos e atores que cantam e dançam músicas do cancioneiro folclórico brasileiro.

No Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), será apresentado Noite de Reis, peça infantil que aborda questões de amores não correspondidos, afetos impossíveis, identidades falseadas chegando, é claro, a um final feliz. O texto, escrito entre 1600 e 1602 por Shakespeare, foi adaptado para o universo infantil pelo diretor Márcio Juliano e por atores da peça.

Café Andaluz, da Armadilhas Cia. de Teatro, será o espetáculo do Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório). Pequenos diálogos que acontecem dentro de um café discutem a ironia, o surrealismo e a contemporaneidade, elementos presentes no texto do dramaturgo espanhol Alejandro Kauderer. Tradução e direção de Diego Fortes.

E, no Teatro José Maria Santos, uma programação para quem gosta de música. Em cartaz, o show Música Própria Brasileira, do grupo Casca de Nós. Além de compor música brasileira com conteúdo, o grupo consegue produzir ritmo dançante e divertido. A proposta é divulgar o trabalho de artistas que não estão na mídia popular. O Casca de Nós é formado por Téo Ruiz (violão e voz), Estrela Leminski (bateria e zabumba), Daniel Isolani (baixo) e Nando C. Lemos (percussão).

A partir de 29 de janeiro, e durante o mês de fevereiro, os espetáculos serão apresentados todos os domingos e não apenas no último fim de semana, como acontece no resto do ano. A programação do mês de fevereiro poderá ser consultada no site www.pr.gov.br/guaira.

Voltar ao topo