A banda Choke: de olho no trono do Sepultura.

Candidatos a sucessores do trono do Sepultura no heavy metal segundo alguns órgãos de imprensa dos países vizinhos, a banda curitibana CHOKE mostra aos conterrâneos o seu primeiro álbum, Slum Radio, com produção assinada por ninguém menos que João Gordo. O show, que terá a participação das bandas Euthanasia, Hecatomb e Ayat Akrass, acontece a partir das 22h no Diretoria Bar.

Na estrada desde 1998, o Choke optou por seduzir os países vizinhos antes de voltar as baterias para o público interno. Em 2001 lançou o split CD Manifest, que contou com críticas favoráveis. O mesmo tem acontecido com Slum Radio, que conta com 15 faixas furiosas e um vídeo. O disco ainda conta com a participação de Doze, vocalista do Pavilhão 9.

No próximo mês, os quatro empedernidos curitibanos voam para o Uruguai para três shows, e em janeiro seguem para o Nordeste, e depois se preparam para outra excursão pela América do Sul. Antes, porém, estão cotados para abrir os shows no Brasil da banda inglesa de punk rock The Exploited, em dezembro.

Outra prova do reconhecimento internacional da banda foi o convite para participar do CD tributo a Mano Chao, que deverá sair no próximo ano, tocando o megahit Clandestino. Além disso, já estão em andamento as negociações para o lançamento de Slum Radio no exterior.

***

O Diretoria fica na Mateus Leme, 3.027. Ingressos antecipados a 6 reais, à venda na Classic Laser, Rock the Nations, Mad Butcher Tattoo e Livrarias Curitiba.