Atualmente, o livro Vips -histórias reais de um mentiroso, de Mariana Caltabiano, é sétimo mais vendido na categoria não-ficção, em rankings nacionais. Um dos maiores vigaristas de todos os tempos revela, pela primeira vez, detalhes dos seus golpes, além de cenas de bastidores da criminalidade e da corrupção policial e política no Brasil. Ele vive sua vida como se estivesse em um grande filme. Cria os personagens que vai encarnar e suas mentiras convencem todo mundo e, às vezes, até a ele próprio.

Já apareceu em jornais, revistas e programas de televisão fingindo ser quem não era e provando que, nos dias de hoje, é cada vez mais fácil qualquer pessoa tornar-se famosa da noite para o dia. Agora, cumprindo pena no presídio de Marília, em São Paulo, Marcelo Nascimento da Rocha traz à tona sua história em uma série de depoimentos dados à escritora Mariana Caltabiano, no livro Vips – histórias reais de um mentiroso (Editora Jaboticaba).

Seu perfil nos remete a Frank Abgnale, um dos maiores vigaristas da história dos EUA, interpretado no cinema por Leonardo Di Caprio, em Prenda-me se for capaz. Como bem lembra a autora Mariana Caltabiano, a maior diferença entre os dois é que Marcelo pilota, sim, aviões de verdade. Da Editora Jaboticaba, já está à venda nas livrarias por R$ 36,00.