Hermes festeja 41 anos com Sion e Big Chico

Para comemorar os 41 anos, um fato inusitado para uma cidade que aos poucos vai perdendo sua memória e referências históricas, o Hermes Bar traz a Curitiba duas atrações de peso: Roberto Sion, um dos mais brilhantes e atuantes instrumentistas do Brasil, e Big Chico Blues Band, que tem no seu líder uma das mais recentes revelações do “blues nacional”, que encanta com sua gaita e voz possante.

Saxofonista, flautista, clarinetista, arranjador, maestro e compositor são só alguns dos atributos do músico Roberto Sion, que já percorreu o mundo mostrando o que a mistura de jazz e MPB, na sua mais rica diversidade, como a bossa nova e o samba, pode causar aos ouvintes mais distraídos. Sion iniciou seus estudos musicais aos 8 anos e, aos 25 anos, já estava na Berkeley School, onde estuda saxofone com músicos como Joseph Viola, Ryo Noda, Lee Konitz e Joe Allard. Desde então, tem se dedicado ao estudo e ao ensino da música. Hoje, é maestro da Orquestra Jovem Jobim, do Centro de Estudos Musicais Tom Jobin.

Big Chico surgiu no cenário musical paulistano em 1995 e causou tanto impacto com seu estilo de tocar gaita e cantar que em pouco tempo ícones do “blues brasileiro” e internacionais fizeram questão de dividir o palco com o novo fenômeno. Gente como Flávio Guimarães, Howard Levy e Madcat são alguns que não resistiram ao charme da música de Big Chico. Com sua banda, executa clássicos e modernos do blues. Sua voz e seu suíngue lhe deram prestígio de grande bluesman, o que já lhe valeu a participação nos principais eventos de blues do País.

***

Roberto Sion e Grupo: hoje e amanhã, às 22h. Couvert 7 reais. Big Chico Band, na sexta-feira, às 23h, com couvert a 10 reais. O Hermes Bar fica na Av. Iguaçu, 2504, telefone 3018-9320. Show de abertura com Ricardo Melchior.

Voltar ao topo