A apresentadora Hebe Carmago, 83 anos, deixou o hospital Albert Einstein, ontem. Pelo Twitter, ela deu a notícia: “Gente, que alegria! Voltar para minha casa, me sinto num palácio. Beijos a todos que torceram por mim.” Porém, mesmo internada, a apresentadora da Rede TV! não deixou de aparecer nas mídias sociais e nem de dar suas alfinetadas. Afinal, ela teria sido avisada que a Rede TV! mandou desmontar toda sua equipe de produção e que o programa de hoje à noite seria o último dela na emissora.

Na semana passada, Hebe deu uma entrevista por telefone ao jornalista Carlos Nascimento, do SBT. Na ocasião, ela disse: “Uma coisa importantíssima que eu quero falar: Silvio Santos é um patrão que respeita seus empregados. Jamais atrasou o pagamento de um deles, um dia sequer”, referindo-se aos seus salários atrasados desde janeiro, num montante que, segundo informações, já estaria beirando os R$ 3,5 milhões. A Rede TV! preferiu não falar da dívida, nem do contrato da apresentadora: “Em respeito ao estado de saúde de Hebe, apesar de negar os números ventilados, pois não refletem de maneira alguma a realidade, a RedeTV! jamais debaterá cifras ou relação contratual através da imprensa”, alegou a emissora, em nota.

Diante da Rede TV! já estar trabalhando numa nova atração noturna, a ser apresentada por Daniela Albuquerque, Hebe negocia a volta para o SBT.

Apesar do clima pesado, a saída da Rede TV! não resultará em multa. O fato da emissora ter atrasado o pagamento dela por meses já configuraria uma quebra no compromisso firmado entre as partes. Sendo assim, ela pode rescindir sem ônus nenhum.

Internamento

Hebe foi internada no dia 14 de agosto, segundo o hospital para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”. Foi a quinta, de outras quatro internações para exames, cirurgias e tratamentos de câncer.