Haroldo de Andrade deixa programa no Rio

Paranaense de Curitiba, o radialista Haroldo de Andrade, deixou anteontem, depois de 42 anos, a Rádio Globo do Rio. Nos últimos 35 anos, ele comandou um programa que levava seu nome, das 9h às 12h, liderando a audiência no horário, com um público de 400 mil pessoas. O programa Haroldo de Andrade foi substituído por outro, transmitido em rede nacional.

Haroldo começou a trabalhar aos 14 anos, na extinta Rádio Emissora Paranaense. Aos 19 anos, chegou ao Rio para trabalhar na Rádio Mauá. Em sua carreira, recebeu vários prêmios. Em 1977, recebeu o prêmio de melhor programa da América Latina, no 10.º Fórum Internacional de Programação de Rádio e no mesmo ano foi apontado pela revista Billboard como a Maior Personalidade no Ar.

Ao completar 30 anos de liderança na Rádio Globo, Haroldo de Andrade recebeu uma placa comemorativa do Ibope por ter alcançado o recorde nacional de audiência. O comunicador, que ainda não tem um novo projeto para trabalhar em rádio, continua à frente de uma agência de propaganda, mas garante que quer continuar a ser radialista.

Voltar ao topo