Harmonia d?Os Cariocas é de 60 anos

O quarteto vocal Os Cariocas, um dos pioneiros da bossa nova, apresenta o show 60 anos de bossa amanhã, às 21h, no Sesc da Esquina. Formado no Rio de Janeiro em 1942, o grupo é considerado um marco na música popular brasileira desde quando seu estilo trouxe uma nova perspectiva para os grupos vocais, uma grande paixão do povo brasileiro. Sua característica inovadora, aliada a arranjos sofisticados e elaborados, foi aclamada por críticos e adquiriu enorme prestígio junto ao público e entre os músicos do Brasil e de outros países.

Em função do sucesso junto ao público, o grupo vem sendo constantemente convidado a participar de shows abertos nas ruas, praias e parques, onde são aplaudidos por milhares de pessoas. Do mesmo modo se apresentaram em Assunção, no Paraguai (2001 e 2004), Nova York, Filadélfia e Washington, EUA (2002), Tóquio, Japão (2002), Montevidéu, Uruguai (2003) e Lugano, na Suíça (2005).

Severino Filho, arranjador, pianista, primeira voz, é o remanescente das primeiras formações do grupo. Eloi Vicente, violonista, quarta voz e solos vocais, Neil Teixeira, baixista e terceira voz, e Hernane Castro, baterista e segunda voz, completam a atual formação do conjunto. Juntos, continuam mostrando sua técnica vocal e instrumental em importantes eventos musicais no Brasil e no exterior.

Serviço

Os Cariocas, Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco 969 – 3322 6500). Dia 11 de agosto, às 21h. Ingressos a R$ 10, comerciários e dependentes; R$ 20 usuários. Informações: esquina@sescpr.com.br. 

Voltar ao topo