No ano em que o Vox completa dez anos, os curitibanos ganham um presente especial. Andy Rourke, ex-baixista da banda inglesa The Smiths, é quem vai comandar as picapes do Vox hoje.

Ele também aproveita para lançar a coletânea Hang the DJ, que traz os principais sucessos da mais cultuada banda dos anos 1980s e foi batizada com o mesmo nome da festa que já virou tradição na noite de Curitiba.

A festa Hang the DJ, organizada duas vezes por semana no Vox, foi eleita, respectivamente, pelas revistas Veja e Sexy, como a melhor para dançar e paquerar na cidade. Este é o único lançamento da coletânea em território brasileiro feito pessoalmente por Rourke. Hang the DJ foi lançada mês passado nos EUA.

Andy Rourke entrou nos Smiths em 1982 e permaneceu na banda até o seu rompimento. Após o fim dos Smiths, Rourke continuou trabalhando com Morrissey, além de outros artistas de sucesso, como Sinéad O’Connor, The Pretenders, Killing Joker e Aziz Ibrahim.

Atualmente, Rourke divide seu tempo entre o trabalho como DJ e uma banda chamada Freebass, completada por mais dois baixistas, Mani, ex-Stone Roses e Peter Hook, do New Order.

Serviço


Hang the DJ Especial com Andy Rourke, ex-baixista dos Smiths. Hoje, às 22h, no Vox Bar (Rua Barão do Rio Branco, 418). Ingressos antecipados no Vox a R$ 20. Informações: (41) 3233-8908.