Alberto Rodrigues, guitarrista da banda Blindagem está internado em estado grave no Hospital Cardiológico Constantini. O músico tem 61 anos e sofreu um infarto por volta das 11h30 de ontem, quando foi socorrido por um amigo e passou por uma cirurgia de emergência. Agora, ele permanece em coma induzido por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.

continua após a publicidade

De acordo com Paulo Juk, baixista da banda, os médicos informaram a família que Alberto apresentou melhora. No entanto, a situação ainda é grave. “Ele estava na produtora, quando começou a passar mal e chamou sua esposa. Só que quando ela chegou já o encontrou no chão. Por sorte, um amigo nosso estava no andar de cima e o levou rapidamente até o hospital, que fica a seis quadras dali. Não esperaram nem a ambulância”, conta.

Segundo ele, essa proximidade do hospital fez diferença, pois a equipe médica conseguiu reanimar Alberto e encaminhá-lo rapidamente para um procedimento cirúrgico com o objetivo de desentupir a artéria coronária, um dos principais vasos sanguíneos do coração.

Agora, os amigos e familiares contam com o apoio dos fãs e com o trabalho da equipe médica para voltarem aos palcos. “Estamos juntos há 40 anos e somos muito unidos. Estamos na expectativa e sabemos que milhares de pessoas estão fazendo correntes de oração com a gente. Também sabemos que ele está em ótimo hospital, que é referência no Brasil. Então, logo estaremos juntos de novo”, afirma.

continua após a publicidade