Na última turnê de sua carreira, o maior guitarrista de blues de todos os tempos, BB King, volta a Curitiba. A apresentação marca a turnê de despedida do músico. Será a última chance de o público ver o astro, ao vivo, em terras brasileiras. Referência para inúmeros músicos, BB King é bastante apreciado por seus solos, nos quais, ao contrário de muitos guitarristas, prefere usar poucas notas.

Certa vez, King teria dito: "posso fazer uma nota valer por mil". King era considerado o melhor guitarrista do mundo por Jimi Hendrix. E é reconhecido como a maior influência no desenvolvimento do Rock´n´roll. BB King encanta platéias do mundo todo, de todas as idades. É um verdadeiro mito. Ostenta 14 Grammies, vários prêmios pela Downbeat, Guitar Player, W. Handy Foundation, MTV Vídeo Music, Hall of Fame e outras inúmeras homenagens. Em dezembro, BB King se apresenta somente em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paranaense, a turnê integra a programação do Great ? Curitiba Music Festival.

Em 2004 os brasileiros ouviram o melhor do Blues Em 2004, numa turnê histórica, BB King passou por Curitiba. Além da capital paranaense, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília também tiveram a chance de receber o músico. BB King aportou no Brasil sob os aplausos de crítica e do público. Foi um usual corre-corre por ingressos, resultando sucesso absoluto nas quatro cidades onde passou. Lotação esgotada em poucos dias, shows extras, sonoros pedidos de bis e a gentileza peculiar do mestre em atender na medida do possível às inúmeras solicitações de abraços, autógrafos e entrevistas. Em todas as noites ? inesquecíveis e iluminadas ? os brasileiros ouviram o melhor do Blues. O público ficou maravilhado com o carisma e o talento do astro. Luis Justus, diretor de atendimento da NewG, uma das empresas responsáveis pela vinda de BB King em 2006, e produtor do show em 2004, comenta que foi uma experiência inesquecível organizar um evento da magnitude do BB King. ?Superou as expectativas em todos os sentidos. Os ingressos se esgotaram 2 horas depois de postos à venda. Agora em 2006, vamos fazer o possível para que a última turnê do BB King seja também inesquecível. Lembrando que dessa vez existirão outras atrações, ainda não definidas, relacionadas ao show do BB King?.

A produção do show em Curitiba é viabilizada pela parceria entre a NewG/ Big Mama numa co-produção com o Bourbon Street, a principal casa de jazz e blues do Brasil, localizada em São Paulo e responsável pela vinda de BB King ao Brasil. E para este ano, BB King se diz animado mais do que nunca e quer, novamente, coroar sua carreira no Brasil com esta histórica turnê de despedida. O mesmo sucesso de 2004 é esperado para este ano Ao longo de seus mais de sessenta anos de carreira, BB King já se apresentou em mais de noventa países. Mas para a última turnê internacional, vai tocar em poucos lugares. E, a exemplo dos shows que está fazendo na Europa, o sucesso arrasador do músico vai levantar as platéias brasileiras. ?Talvez eu devesse me despedir todas as noites. Estou por aí há muito tempo. Sou um homem do Blues, mas um homem bom, entendem??, brincou ele recentemente no Festival de Montreux, após tocar e cantar por mais de duas horas para uma platéia absolutamente emocionada.

Bem fiel ao estilo Bluesman, BB King prefere viajar de ônibus: ?para conhecer melhor as paisagens!?, diz ele. Para isso, vai percorrer as estradas brasileiras, apresentando-se somente nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Serviço: O show acontece no dia 5 de dezembro, no Teatro Guaíra. O Valor e quando serão vendidos os ingressos ainda não está definido.