O leilão da guitarra Lucille, modelo Gibson, autografada por B. B. King, termina na próxima semana. O valor atual é de R$ 12 mil e ainda pode ser superado. Os lances podem ser feitos pelo site www.greatcuritiba.com.br.

Ao acessar o site, o ofertante envia seu cadastro junto com a oferta, comprometendo-se a arcar com o valor ofertado, caso vença o leilão. Além disso, os contatos recebidos são confirmados por telefone.

A guitarra está exposta na loja Fnac de Curitiba, localizada na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 Lj.101 – Shopping Barigüi.

O leilão da guitarra autografada por B. B. King é em prol das crianças com câncer. A receita será revertida para a Apacn. Uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que objetiva a humanização do tratamento do câncer infantil, dando direito ao tratamento a qualquer criança, independentemente de sua posição socioeconômica, cultural ou religiosa.

Desde o dia 13 de dezembro, do último ano, inúmeras ofertas foram feitas para arrematar a peça. Os lances podem ser feitos até o dia 1.º de março.

O instrumento foi assinado pelo rei do blues no dia 5 de dezembro, após o show histórico no Teatro Guaíra, em Curitiba, um mês antes de ser internado no Texas. A apresentação em Curitiba fez parte da turnê de despedida do músico.

Lucille

A guitarra de B. B. King ficou famosa quando ele se apresentava em uma casa noturna no começo da carreira. Começou com uma grande confusão, com vários homens trocando tapas por causa de uma mulher.

De repente, uma estufa de querosene pegou fogo e todo mundo saiu correndo. Foi aí que B.B. lembrou de sua guitarra e voltou em meio às chamas para buscar a sobrevivente. E o nome da moça que provocou toda a confusão? Lucille.