Guaíra reativa projeto Teatro para o Povo

O Centro Cultural Teatro Guaíra retoma no próximo domingo o projeto Teatro para o Povo. O objetivo é aproximar ainda mais o CCTG da população, além de estimular a produção artística independente do estado. As apresentações acontecerão nos quatro auditórios e se estenderão até janeiro de 2005, sempre no último domingo de cada mês (exceto em dezembro, quando as atrações do programa serão mostradas no dia 12), às 11 horas.

No Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) estarão Jaime Zenamon e Tânia Guarnieri com o Concerto de violino e violão – clássicos populares; no Guairinha, No Pé do Lajêro, com o Grupo Mundaréu; Cândido ou Otimismo, com a Cia Instável, será encenada no Miniauditório. E no Teatro José Maria Santos, Embora eu Não Queira Aqui Também tem Carnaval, com Michelle Siqueira.

A entrada é franca, mas o Centro Cultural Teatro Guaíra estará realizando a Campanha Solidária, onde cada pessoa poderá doar um quilo de alimento não perecível, ou um brinquedo ou um agasalho que serão repassados para instituições de caridade.

Programa

O Concerto para violino e violão, (Jaime Zanamon) com clássicos populares, apresentará as obras Sonata, de Marcello Benedetto; Sonata para Violino e Violão, transcrição de Tânia Guarnieri. Bachiana n.º 5, de Villa-Lobos; Três Retratos (Encontro, Despedida e Diálogo), de Jaime Zenamon; Drumnegrita, (canção para ninar) folclore cubano; Habanera, de Ravel (ópera Carmen); Sonata, de Mauro Juiliani.

No Pé do Lajêro, com o grupo Mundaréu, é um espetáculo musical em homenagem ao poeta João do Vale. Cândido ou o Otimismo, fábula adaptada de um conto de Voltaire, contrapõe a pureza e a fé de propósitos a um mundo muitas vezes hostil e cheio de contrastes. E Embora eu não queira aqui também tem carnaval, mostra personagens femininos em suas lembranças e esperas tentando sobreviver ao dia a dia.

Serviço: Projeto Teatro para o Povo. Dia 29 de agosto às 11 horas. Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) – Jaime Zenamon e Tânia Guarnieri. Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha) – No Pé do Lajêro. Auditório Glauco Flores de Sá Britto (Miniauditório) – Cândido ou o Otimismo. Teatro José Maria Santos – Embora eu não Queira Aqui Também tem Carnaval . Entrada franca.

Voltar ao topo