Guaíra faz balanço de produções em 2007

O Centro Cultural Teatro Guaíra termina o ano com 231 espetáculos apresentados, incluindo as produções e co-produções. Dos seus corpos estáveis, o Balé Teatro Guaíra realizou 24 espetáculos e o Guaíra2 Cia. de Dança, 22. A Orquestra Sinfônica do Paraná fez 29 concertos durante o ano.

 Foram encenadas duas óperas do compositor Giuseppe Verdi: Rigoletto, apresentada em parceria com o Conservatório de Música de Adria, Itália, com um elenco formado por solistas italianos e brasileiros e La Traviata. As duas obras reuniram mais de 16 mil pessoas, em seis récitas cada uma. Em ambas houve a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná e do Coro Nova Philarmonia.

O Projeto Teatro para o Povo, que já virou tradição e é apresentado sempre no último domingo de cada mês, com entrada franca, fez 37 apresentações com programação diversificada, incluindo música, teatro, dança e shows. O público que assistiu aos espetáculos nos quatro auditórios soma 10 mil pessoas.

Já o Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, que também é tradição e este ano realizou sua 16.ª edição, apresentou 81 espetáculos nos auditórios do Teatro Guaíra e pontos alternativos.

A Escola de Dança Teatro Guaíra, referência nacional e internacional na qualidade de ensino, apresentou-se em Curitiba, São Paulo e outras cidades paranaenses para um público maior de 22 mil pessoas.

O Teatro investiu ainda em diversos programas para melhorar o atendimento ao público. O Cartão Teatro Guaíra foi criado no final de 2006 em duas categorias: Aplauso e Bravo, o primeiro custa anualmente R$ 20 e acumula um ponto por espetáculo comprado, o segundo têm o preço de R$ 50 e dá direito a dois  pontos por espetáculo. Hoje soma mais de 5 mil e 500 usuários. E os portadores recebem uma ?mala direta? com a programação semanal via e-mail.

Voltar ao topo