Sob direção de Carla Reinecke, o grupo Guaíra 2 Cia. de Dança abre oficialmente, às 20h desta sexta-feira (20), o Festival de Ginástica e Dança 2002, organizado pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, e que vai até o dia 29.O grupo apresenta o espetáculo ?Um Corpo, Quatro Estudos?. O ingresso é gratuito.

A apresentação será na Praça do Iguaçu, do Memorial da cidade, que fica na Rua Claudino dos Santos (Setor Histórico). Ao longo dos nove próximos dias, 1.210 alunos de 102 escolas, grupos e academias de ginástica e dança se apresentarão em diversos pontos da cidade.

?O festival é a grande oportunidade para que professores e alunos das escolas, coreógrafos, iluminadores, diretores e profissionais ligados à ginástica e à dança mostrem o que há de melhor, transformando Curitiba no mais novo pólo dessas modalidades?, diz o secretário do Esporte, e Lazer Fernando Guedes.
Até o final de setembro, o público poderá assistir a apresentações dos mais diversos gêneros de dança em pontos como a Boca Maldita, o Memorial da Cidade e o Teatro Ópera de Arame. As apresentações são de crianças, adolescentes e adultos, conforme o calendário oficial do evento.

As exibições acontecem também neste sábado (21), quando alunos das faixas juvenil e adultos de 33 escolas e academias mostram diversos gêneros de dança no calçadão da Avenida Luís Xavier, onde fica a Boca Maldita.