O Paraná levará para o 2º Salão do Turismo ? Roteiros do Brasil, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP, a partir desta sexta-feira (2) até 6 de junho, manifestações culturais típicas do Estado. A apresentação dos grupos folclóricos ?Germânico Raízes? (folclore alemão do município de Marechal Cândido Rondon) e ?Kalena? (folclore ucraniano do município de União da Vitória) vai mostrar a diversidade étnica que caracteriza a cultura paranaense.

Os 67 integrantes dos dois grupos do Paraná apresentarão danças e músicas típicas. ?A diversidade étnica presente no Paraná e que caracterizou sua colonização, está nas manifestações culturais e artísticas de nosso povo, como a dança e a música que levaremos à capital paulista?, disse o secretário de Estado do Turismo, Celso Caron.

No Salão do Turismo, os grupos folclóricos vão compor a cena cultural, com palco e espaço interativo para o público se integrar e conhecer a identidade local dos roteiros, que serão apresentados e promovidos pelas nove regiões turísticas do Paraná.