enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Grupo Yahoo volta depois de 10 anos fora dos palcos

  • Por Cintia Végas, Estadão Conteúdo

Atualmente, quando se fala em Yahoo, a primeira coisa que vem à cabeça da maioria das pessoas é um site de internet. Entretanto, no final dos anos oitenta e meados dos anos noventa, este era o nome de um grupo musical que realizava diversos shows pelo Brasil e se tornou popular graças a canções como Mordida de amor, Pra você voltar, Volta pra casa, Anjo e Caminhos do sol.

Em 1998, após ter lançado cinco discos pela gravadora EMI e realizar uma série de apresentações em programas de TV, como os da apresentadora Xuxa, o grupo simplesmente se afastou dos palcos.

Porém, agora, exatamente dez anos depois, os músicos Zé Henrique, Marcelão, Val Martins, Marcelo Azevedo e Sérgio Knust estão de volta e esperam reconquistar o público como artistas exclusivos da gravadora Atração e da PontoCommusica.

“O grupo foi criado em 1988 e fez sucesso instantaneamente. Teve, inclusive, a música Mordida de amor foi inserida na novela Bebê a Bordo, da Rede Globo”, comenta o baterista Marcelão. “Logo no início, montamos um estúdio para realizar nossas próprias pré-produções. Entretanto, outros artistas se interessaram por nossos trabalhos como arranjadores e produtores musicais e a banda Yahoo acabou ficando um pouco de lado. Foi por isso que nos afastamos dos palcos, para se dedicar ao nosso estúdio.”

Como produtores e arranjadores, os integrantes do Yahoo proporcionaram a gravação de artistas como Felipe Dylon, LS Jack, Wanessa Camargo, Tânia Mara e Paulo Ricardo. Entretanto, sempre foram questionados pelo público sobre quando voltariam a se apresentar como banda.

“Mesmo depois de alguns anos afastados do palco, as pessoas nos paravam nas ruas e nos perguntavam quando iríamos voltar a cantar. Como este ano faz 20 anos que criamos a banda, achamos que seria o momento ideal para retornar.”

No segundo semestre do ano passado, no Garden Hall, no Rio de Janeiro, o grupo realizou um show que deu origem a um CD e um DVD ao vivo. O trabalho já está disponível nas lojas e traz tanto os sucessos antigos quanto músicas novas, como De volta ao amor, que já está sendo tocada nas rádios.

No final de agosto, a banda irá fazer uma apresentação em Barretos (SP) e posteriormente seguirá com uma turnê nacional. Esta deve durar dois anos, devendo passar por Curitiba (ainda sem data definida). “Estamos sendo muito bem recebidos. Onde vamos, percebemos que as pessoas têm um respeito bastante grande por nossa história”, finaliza Marcelão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas