Grupo vocal Gogó à Brasileira apresenta “A Bossa ainda é nova”

Espetáculo, que integra projeto Brasil Musical, traz um repertório de composições do gênero que consagrou música brasileira no exterior

“A Bossa ainda é nova”. Este é o nome do espetáculo que o grupo vocal Gogó à Brasileira apresenta dia 2 de dezembro, às 19h, no palco do Teatro Paulo Autran, do Shopping Novo Batel. A apresentação tem renda revertida ao Centro Sócio Educacional Esperança, que atende crianças e jovens na região do Pinheirinho, região Sul de Curitiba.

O espetáculo, com cerca de uma hora de duração, integra o projeto Brasil Musical, que vem sendo desenvolvido desde 2010 pelo grupo Gogó à Brasileira. Em anos anteriores o repertório passou pelos anos 20, homenageando Braguinha e pelos anos 40, relembrando a era dos Cantores do Rádio. Nesta temporada o repertório privilegia a Bossa Nova, gênero pelo qual a música brasileira conquistou maior repercussão no exterior. O espetáculo tem direção musical do maestro Anderson Nascimento, assistência de Direção de Joseph Razouk Jr e coordenação geral de Simone Maraccini Olandoski.

Com uma história de 12 anos e um elenco de 25 cantores, o grupo “Gogó à Brasileira” firmou-se no cenário artístico da cidade de Curitiba, conquistando o respeito e a simpatia do público, que sempre lota e aplaude de pé suas apresentações. Atualmente o grupo tem um extenso repertório de canções, que representam as diversas correntes e gêneros da Música Popular Brasileira, muitas delas responsáveis por sedimentar o alto prestígio da MPB diante do mundo. Autores como Tom Jobim, Pixinguinha, Chico Buarque, Kleito e Kledir, Lamartine Babo, Flávio Venturini, Ary Barroso, Braguinha e Noel Rosa convivem neste repertório com artista de Curitiba, como Paulo Chaves e Isso Fisher.

Maestro

A maioria dos arranjos vocais foram personalizados e criados para o grupo pelo maestro Marcos Leite. Atualmente o cargo é ocupado pelo maestro e produtor Anderson Nascimento. O grupo Gogó à Brasileira é o terceiro grupo vocal ligado à trajetória do maestro Anderson Nascimento, que atuou na direção dos grupos vocais Brasileirão e Cobras e Lagartos. Maestro, pianista, arranjador e produtor musical, Anderson Nascimento atua e atuou como diretor de vários grupos vocais e corais do Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Serviço

“A Bossa ainda é nova” com o grupo Gogó à Brasileira

Data: 02/12/12

Horário: 19h

Ingressos: R$ 30,00 (R$ 15,00 meia)

Local: Teatro Paulo Autran

Al. Dom Pedro II, 255, Batel – Curitiba