Com quase três décadas de atuação, o grupo de Teatro Tanahora/PUCPR estréia amanha seu primeiro musical, The sun is up, no Teatro da PUCPR (Tuca), no câmpus Curitiba. Dirigido por Laercio Ruffa, o espetáculo discute a juventude e foi composto, a partir de improvisos, pelos atores durante as oficinas.

continua após a publicidade

Os temas como família, sexualidade e política pelo olhar dos jovens são acompanhados de novos arranjos para os clássicos dos Beatles. “Escolher Beatles é perceber a atualidade de suas composições que ao longo de décadas têm sido interpretadas por vários cantores. Suas músicas são bem-vindas em qualquer momento e qualquer época”, defende o diretor do grupo Tanahora, Laercio Ruffa.

Como é a primeira vez que o grupo investe na criação de um musical, o diretor musical Paulo Kavi preparou os atores na técnica do canto e da interpretação. As coreografias ficaram a cargo da diretora de movimento Mônica Infante e a preparação vocal dos atores foi feita pela fonoaudióloga Cida Stier.

Com o espetáculo The sun is up, Laercio Ruffa comemora 20 anos à frente do Tanahora. Responsável pela profissionalização do teatro na PUCPR, nessas duas décadas já conquistou prêmios, participou de festivais no exterior e ajudou a revelar nomes hoje conhecidos nacionalmente, como o de Licurgo Espínola, ator da TV Globo que descobriu o gosto pela arte nos palcos da universidade.

continua após a publicidade

Serviço

Espetáculo musical The sun is up -. De 5 a 28 de setembro, no Teatro da PUCPR (Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho) – Sextas-feiras e sábados, às 21h, domingos, às 19h – Ingressos: R$ 12,00 (público em geral) e R$ 6,00 (estudantes, idosos e classe artística).

continua após a publicidade