Pau.jpgResultado de uma parceria entre as gravadoras Biscoito Fino e Pau Brasil, o álbum "2005" celebra os 25 anos do grupo Pau Brasil. O novo disco do grupo, formado por Rodolfo Stroeter (baixo), Nelson Ayres (piano), Paulo Bellinati (violão), Teco Cardoso (sax e flauta) e Ricardo Mosca (bateria), terá seu lançamento em Curitiba, no Teatro HSBC nos dias 27 e 28 de agosto.

Oitavo cd do Grupo Pau Brasil, "2005" se caracteriza pela mistura de diversas fases distintas e apresenta versões bem personalizadas de clássicos da música brasileira como "Na Baixa do Sapateiro", de Ary Barroso, "Bye Bye Brasil", de Roberto Menescal e Chico Buarque, "Martelo" –  segunda parte das Bachianas Brasileiras n.5 de Villa Lobos –  além de composições como "Jongo" e "Pulo do gato", de Paulo Bellinati, "Fogo no Baile" de Nelson Ayres,  e "Ciranda" de Rodolfo Stroeter.

Desde sua criação, em 1979, o grupo é considerado referência da música instrumental por sua qualidade e pioneirismo na absorção e expressão da linguagem jazzística brasileira. Cinco de seus oito CDs foram lançados internacionalmente, o que levou o grupo a turnês pelos Estados Unidos, Japão e Europa, onde o Pau Brasil teve a oportunidade de participar dos mais importantes festivais de jazz do mundo.

Teatro HSBC (Luiz Xavier,11 – Rua das Flores).
Dia 27 e 28 de agosto às 20:30 horas.
R$20 (Clientes HSBC têm 50% de desconto).