O grupo Cinesystem, empresa paranaense exibidora de cinema com sede em Maringá, continua seu processo de expansão. Está confirmada para janeiro a inauguração da sua nova sede no Rio Grande do Sul, na cidade de São Leopoldo (região metropolitana de Porto Alegre). O complexo de cinco salas multiplex será instalado no shopping Bourbon São Leopoldo, que foi inaugurado ontem.
 
Até o final de 2006, o grupo inaugura quatro novas unidades. Além do novo complexo gaúcho, serão mais uma em Curitiba (no Shopping Total) e duas nos estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina. As filiais cariocas e catarinenses estão previstas para 2006: março, no bairro de Bangu (RJ), no Bangu Shopping Center; novembro no Shopping Santa Mônica, em Florianópolis (SC).
 
Criado há cinco anos, o Cinesystem já possui quatro multiplex no Paraná e um no Rio Grande do Sul. São dois complexos em Maringá (Shoppings Aspen Park e Cidade), um em Ponta Grossa (Shopping Total), um em Curitiba (Shopping Cidade) e outro em Porto Alegre (Shopping Total). No total a rede possui 24 salas, com capacidade para 5.710 lugares.
  
As três novas praças nas quais o Cinesystem está investindo apresentam grande potencial de crescimento. São Leopoldo, com 600 mil habitantes, localizada a apenas 20 quilômetros de Porto Alegre, não possui salas de cinema.  O bairro de Bangu, localizado no Rio de Janeiro e com aproximadamente 600 mil habitantes, também não possui nenhuma sala de exibição. Florianópolis, por sua vez, tem um mercado carente. Na Ilha existem apenas três salas, localizadas num shopping center, com reduzida capacidade de público. No continente, no bairro de Itaguaçu, existem apenas outras três salas.