A abertura da exposição Linhas de Horizonte, do Grupo Módulo, acontece amanhã, dia 5, no Espaço Cultural BRDE, a partir das 19h. A mostra apresenta mais de 30 obras , incluindo pinturas, esculturas, instalações, objetos e desenhos. O grupo curitibano é formado por sete integrantes, cada um com expressão singular e estilo próprio. O resultado é um panorama múltiplo de diversas técnicas e tendências.
Composto pelos artistas Juliano de Barros, Bianca Dalcanale de Assis, Conceição Rolim, Leila Valebona, Marília Marques da Silva, Sandra Cielo e Soraya Dabul Tosin, o grupo surgiu da amizade formada em cursos e workshops ministrados por Juliano.
Ele conta que a partir do convívio percebeu nos alunos habilidades complementares. ?Nossa convivência gerou uma grande amizade e despertou o interesse de fazermos algo juntos. Posteriormente me convidaram para ser o orientador do grupo?, conta.
Desde a formação, o Grupo Módulo vem expondo seus trabalhos em diferentes locais. A mostra ?Desvios para a Singularidade?, que aconteceu neste ano no Centro Histórico de Paranaguá, foi a primeira delas. ?Encontros?, de 2005, foi realizada em Curitiba.
Esta, que leva o nome ?Linha de Horizonte?, teve o título inspirado em um livro sobre poética do espaço, lido por Juliano. Segundo ele, com a visualização desses trabalhos, resultantes de estudos e leituras, ?o público pode encontrar o resultado de pesquisas que vão desde o suporte, passando pela abordagem de temas à capacidade de dar novos significados aos materiais?.
A exposição vai até o dia 31 de outubro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, com entrada franca.
Serviço:
Linhas de Horizonte
Exposição de pinturas, esculturas e desenhos do Grupo Módulo. Local: Palacete dos Leões / Espaço Cultural BRDE. Av. João Gualberto, 530/570. De 5 a 31 de outubro. Das 12h30 às 18h30 – de segunda a sexta-feira.


