Grupo_Keltoi0002.jpgO grupo Keltoi de música Celta apresenta-se nesta quinta-feira (15/09), às 19h30, no Colégio Polivalente de Curitiba, no Boqueirão, pela série Cidadania Musical da Fundação Cultural de Curitiba.

O Keltoi é um grupo que pesquisa a música das regiões Gaélicas da qual a Escócia faz parte. Ele intercala essas músicas com temas tradicionais da Inglaterra, França, Espanha e territórios dos Estados Unidos e Canadá o que resulta em uma miscigenação de ritmos e sons.

A palavra Keltoi é uma antiga denominação grega para ?Os Celtas?. O grupo pretende difundir, por meio da música, um pouco desta cultura tão pouco conhecida no Brasil. Os Celtas acreditavam que o destino deles dependia do contato com a natureza e esse conceito está muito presente na música, que mistura e ritmos e sons sempre presentes na natureza.

O repertório possui grande parte de material sonoro herdado do passado e está constantemente sendo adaptado para novas melodias. Os arranjos abrangem desde a Idade Média até os dias atuais. 

O Keltoi é formado por Carlos Eduardo Simas (direção, violão, banjo, whistle, gaita de foles e lira), Rodrigo de Melo (violão, percussão e vocais), Iris Knopfholtz (violino), Israel Kravetz Filho (contrabaixo, baixo elétrico e vocais) e Norton Wasileviski Blasi (percussão).

Serviço
Série Cidadania Musical apresenta Keltoi de Música Celta
Data: 15 de setembro, quinta-feira
Horário: 19h30
Local: Colégio Polivalente de Curitiba ? Rua Salvador Gerrante 1664 ? Boqueirão ? telefone: 3276-1970
Entrada franca
Informações: 3321-2847
www.fccdigital.com.br