Com cerca de 30 anos de palco, período em que lançou vários discos e ganhou prêmios em festivais importantes realizados pelo Brasil, o Grupo Gralha Azul de Paranavaí ? um dos mais autênticos representantes do cancioneiro regional paranaense – será atração durante o evento de lançamento do livro ?Em Algum Lugar ? Viagem pela Alma de Um Povo?, do jornalista Rogério Recco, programado para o próximo dia 4 de dezembro, às 20h30, no SESC em Maringá.

Assim como o livro de Recco (que procura mostrar o espírito do homem interiorano) as músicas do Gralha Azul fazem referência, em especial, à gente do Paraná. Violeiros de Maringá e declamadores de poemas também estarão presentes ao evento, que está sendo denominado de ?Resgate das Tradições Regionais?.

O livro, terceiro do jornalista, é uma coletânea de fotografias e pequenos textos poéticos mostrando a vida paranaense em parte das regiões Norte, Noroeste e Oeste do Estado. São cerca de 250 fotografias de rostos, artistas de rua, manifestações culturais e religiosas, paisagens e pratos típicos. A obra foi viabilizada pela concessionária Viapar através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. São 3 mil exemplares com distribuição dirigida, principalmente, para bibliotecas públicas e escolas de todo o Estado.