O SESC da Esquina apresenta no próximo Domingo(01), às 20h, a peça musical/teatral "Puro Brasileiro" da Companhia Martin Cererê, de Goiás. O espetáculo, que tem seis anos, e já foi visto em todo o Brasil e em Portugal, e vem a Curitiba por meio do projeto "Palco Giratório" do SESC.

Em palco são encenadas 18 músicas que utilizam instrumentos como viola, violão, acordeon e percussão. No roteiro são lembrados personagens da música caipira como Cornélio Pires, Tonico e Tinoco, Jararaca e Ratinho, Alvarenga e Ranchinho e o violeiro Tião Carreiro. Um dos integrantes da Companhia, Marcelo Carneiro, acrescenta que a pesquisa para o espetáculo envolveu os livros "Música caipira – da roça ao rodeio", de Rosa Nepomuceno, e "A moda é viola", de Romildo Santana. O espetáculo é produzido por Marcos Fayad.

Na segunda feira (02), às 19h, o diretor da peça Marcos Fayad realiza a oficina teatral sobre música brasileira.

Serviço: Puro Brasileiro, SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco 969, 3322 6500) Teatro. Dia 01 de outubro, às 20 horas. Ingressos à R$ 4,00 para comerciários, estudantes e acima de 60 anos, e R$ 8,00 para não comerciários.  Informações em esquina@sescpr.com.br.